Súplica XXXVI (36)

Sua Súplica quando observava as nuvens e os relâmpagos, ou quando escuta o trovão.

01 – Ó Deus, certamente estes dois fenômenos (o raio e o trovão) são dois de Teus sinais, e são dois de Teus serventes, que estão num estado de obediência a Ti, empreendem a decida da chuva com benéfica misericórdia, ou com um castigo prejudicial.

Pois! Não faças através deles, com que nos caia a chuva maléfica nem nos cubra através deles com a vestimenta da desgraça.

02 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz descer sobre nós o benefício e a bênção destas nuvens, evita-nos seu prejuízo e dano. Não nos atinjas por elas com danificação, nem envies qualquer infortúnio sobre nossos recursos da vida.

03 – Ó Deus, se Tu enviou como tormento e castigo, então! nos refugiamos em Ti de Tua ira, e rogamos a Ti para pedir Teu perdão. Inclina, pois, Tua raiva para os idolatras e faz girar o moinho de Teu castigo para os incrédulos.

04 – Ó Deus, aparta a seca de nossos países com Tua irrigação, e tire o rancor de nossos corações através de Tua provisão.

Não permitas que nos ocupemos nossos tempos com outros além de Ti. Não cortes a essência de Tua beneficência de todos nós.

Pois! certamente, o rico é aquele a quem Tu enriqueces, e o sadio é aquele a quem Tu o preservas.

05 – Ninguém tem defesa alguma fora de Ti, nem existe para ninguém, o impedimento ao Teu poder e Teu castigo.

Tu determinas o que queres e a quem queres. Tu decretas o que desejas e sobre quem desejas.

06 – Em consequência, o louvor pertence a Ti por proteger-nos das aflições.

E o agradecimento pertence a Ti por conceder-nos as munificências, com um louvor que supera os elogios de quem louva, um louvor que cobre a Tua terra e o Teu céu.

Certamente! Tu és O Munificente, Quem concede os magníficos dons. O Doador das graças incomensuráveis. Tu és quem aceita a insignificante louvação, e agradece o escasso agradecimento. Tu és o Benfeitor, O Munífico, e Tu és O Dotado da prudência. Não há outra divindade além de Ti, e a Ti será o retorno.

- voltar -