A súplica de Sexta-feira

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – A louvação pertence a Deus, o Primeiro antes do surgimento da criação, e antes do renascimento, e o Último após a inexistência de todas as coisas.

O Sapientíssimo que não se esquece de quem Lhe recorda, e não ignora a quem Lhe agradece.

E não desilude a quem Lhe roga, e não apaga a esperança de quem Lhe deposita esperança.

02 – Ó meu Deus! Certamente, eu Te considero como testemunha, e Tu és Capaz para Ser Testemunha.

E faço testemunhar todos os Teus anjos e todos os habitantes de Teus céus, e os guardiões de Teu trono, e quem haviam enviados de Teus profetas e mensageiros.

E (eu faço testemunhas) as diferentes espécies de Tuas criações que haviam originados.

Certamente! Testemunho que Tu és Allah (Deus) não há outra divindade além de Ti, O Único que não tem sócio nem semelhante.

E não há contradição e nem alteração em Tua determinada palavra.

03 – Eu testemunho que Mohammad (que a bênção de Deus esteja com ele e sua família) é Teu servo e Teu enviado, cumpriu sua missão com o que foi-lhe encarregado para Teus servos.

Ele se esforçou pela causa de Deus, o Poderoso e Majestoso, com um verdadeiro esforço. Por certo que ele Divulgou amavelmente a credibilidade da recompensa, e advertiu sobre o realidade do castigo.

04 – Ó meu Deus! Afirma-me na Tua religião quando estou vivo, e não extravia meu coração logo após haver-me guiado (na Tua Senda Reta), e outorga-me de Tua parte exclusiva uma misericórdia.

Certamente Tu és o Munífico Doador.

05 – Abençoe a Mohammad e a família de Mohammad, e disponha-me entre seus seguidores e seus partidários, e reúna-me no dia do juízo nal entre seu grupo, brinda-me o sucesso para cumprir todos os deveres rituais e as orações nas sexta-feiras, pelas quais haviam assinaladas às dádivas no dia da recompensa para quem as praticou.

Certamente Tu és o Onipotente e Sapientíssimo.

- voltar -