Súplica XXXV (35)

Sua Súplica demonstrando sua satisfação se ele observou as pessoas privilegiadas na vida terrena.

01 – Louvado seja Deus, enquanto aceitando a Sua determinação. Presto testemunho que Deus dividiu as provisões de Seus servos de maneira justa, e agraciou todas Suas criaturas com a munificência.

Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e não deixes que me inquiete com aquilo que concedestes aos outros, nem os inquiete com o que me negaste (ao ver minha situação), de tal modo que termine invejando Tuas criaturas e menosprezando a Tua determinação.

02 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e puri que minha alma com Teu decreto.

Amplia meu coração diante de Teu veredito.

Concede-me uma confiança tal que confesse, através dela, que Tua determinação não foi posta em vigor senão da melhor maneira possível. Faça com que meu agradecimento pelo que me negaste seja maior do que meu agradecimento por aquilo que me brindaste.

03 – Guarda-me de imaginar qualquer inferioridade sobre um necessitado, ou imaginar qualquer superioridade em relação ao um rico, porque o verdadeiro nobre é aquele a quem foi enobrecido em obedecer-Te. E o honrado é aquele a quem foi exaltado em adorar-Te.

04 – Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz-nos desfrutar de uma riqueza incessante, fortalecendo-nos com uma glória imperecível, e fazendo-nos permanecer em Teu reinado Eterno. Certamente! Tu és o Único, o Absoluto, Quem não foste gerado, e nem geraste, e ninguém é comparável a Ti.

- voltar -