Súplica XXXIX (39)

Sua súplica pedindo o perdão e a misericórdia de Deus.

01 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e refreie minha tendência para todos os ilícitos. Afaste minha cobiça de todos os pecados e delitos.

Impeça-me de prejudicar a todos os crentes e as crentes, e a todos os muçulmanos e as muçulmanas.

02 – Ó Deus, a qualquer servo que haja cometido algo ilícito contra mim, ou tenha violado por mim o que proibiste, e depois morra carregando-os.

Ou tenho recebido por ele enquanto estava vivo, pois! perdoa-o pelo seu tratamento injusto cometido contra mim, dispensa-o pelo seu afastamento que me tem causado.

Não lhe julgaras o que tem feito contra mim, nem o envergonhes por ter-me causado.

03 – E faz com que lhes concedi com minha tolerância, e ofereci de modo generoso com o qual os tratei, sejam as mais puras caridades dos caridosos, e as mais sublimes das dádivas dos quem são próximos de Ti.

E compensa-me por meu perdão a eles com Teu perdão, e por minha oração por eles com Tua misericórdia.

Para que cada um de nós (tanto eles como eu) seja feliz por Teu favor, e cada um de nós resulte salvo pela Tua munificência.

04 – Ó Deus, a cada um de Teus servos que tenha recebido de minha parte um sofrido ou prejuízo, ou tenha padecido uma injustiça por minha causa, de tal modo que eu tenha indiferença com seu direito ou me tenha adiantado em seu agravo, então! abençoe a Mohammad e a sua família, e o satisfaz por mim com Tua nobreza, pagando-lhe de

Tua parte o que lhe corresponde.

Depois, proteja-me do que resulta o Teu veredito, e livra-me do que determina Tua justiça, porque, certamente, minha força não pode suportar Tua indignação, nem toda a minha energia pode carregar a Tua ira.

Por conseguinte, se Tu me retribuísses com a justiça como deveria ser, me destruirias, e se Tu não me cobrisses pela Tua misericórdia, me farias cair na aniquilação.

05 – Ó Deus, peço-Te Ó meu Senhor uma coisa cuja concessão não reduziria de Ti nada em absoluto.

E Te rogo que descarregues o peso de meus ombros, o qual não Te resulta nada trabalhoso.

Imploro-Te, ó meu Deus, para liberar minha alma, a qual não o criaste para que evites de Si mesmo por ela algum dano, nem para obter-Te com ela algum benefício.

Mas a criaste para manifestar e confirmar o Teu poder de criar algo como ela, e para argumentar através dela a respeito dos outros semelhantes. Suplico-Te (Ó Deus) que me descarregues dos pecados cuja carga é muito fatigante para mim. Peço-Te que me ajudes com respeito àquilo cujo peso me tem esgotado e me tem feito tropeçar.

06 – Abençoe, pois, a Mohammad e a sua família, e perdoa minha alma pela sua injustiça cometida contra si mesmo.

Emprega Tua misericórdia para que possa carregar o peso de minhas faltas.

Pois, quantas vezes Tua misericórdia envolveu os pecadores, e quantas vezes Teu perdão incluiu os injustos.

07 – Então, abençoe a Mohammad e a sua família, estabelece-me como exemplo a quem resgataste através da Tua indulgência da queda dos pecadores.

E o salvaste, com Teu bom êxito, das condenações dos delinquentes.

Desta feita, se tornou por Teu perdão livre do cativeiro de Tua cólera, e através de Tua benevolência ficou salvo do pacto de Tua justiça.

(Ó meu Deus) Certamente! se Tu fazes isto, o fazes como favor a quem não nega ser merecedor de Teu castigo, nem isenta sua alma de merecer Tua repreensão.

08 – Então, ó Deus, Tu atua assim também (perdoar) com aquele cujo temor de Ti é maior do que sua expectativa de Ti, cuja desesperança de salvação é mais firme do que sua esperança por libertação.

Não é porque o seu desespero significa um total desespero, nem seu anseio procede de uma farsa, mas devido a escassez de suas boas obras em comparação as suas más ações, e devido a fraqueza de seus argumentos e suas justificativas por todos seus pecados.

09 – Quanto a Ti, ó meu Deus, és Digno de que os verdadeiros e sinceros não se sintam indiferentes por Ti (Tua misericórdia e amabilidade), nem os criminosos quem desesperados de Ti.

Certamente, Tu és o Grande Senhor, Aquele Que não impede a ninguém o Seu favor, e não exige de ninguém o Seu direito.

10 – Exaltada seja Tua recordação sobre os recordadores. Seus atributos sejam mais santificados do que os atributos dos outros. Tua graça é bem distribuída entre todas as criaturas. Certamente! A louvação pertence a Ti por isso, ó Senhor do Universo!

- voltar -