Súplica XXXI (31)

Sua Súplica (A.S.) em busca da contrição e quando tenta buscá-la.

01 – Ó Deus! Ó Quem, que os descritos são incapazes de descrevê-Lo! Ó Quem não ultrapassa Lhe a esperança dos esperançosos! Ó Quem não se perde perante Ele a recompensa dos benfeitores! Ó Quem é o destino do medo dos adoradores!

Ó Quem é o destino da devoção dos devotos!

02 – Este é o estado daquele que é atraído e desgastado pelos pecados, e dirigido pelos erros frequentes. E o demônio há o dominado sobre ele, e por isso ficou indiferente e negligente frente a Tua ordem de modo exagerado, e a distração o atrai para o que Tu interditaste.

Ele é como alguém que ignora Teu poder sobre ele.

Ou ele é como quem nega o favor de Tua benevolência que esta com ele, até que se abra perante ele o caminho da orientação e se dispersem as nuvens da cegueira frente a sua vista.

Então, nesse momento, ele conta às injustiças que há cometido contra si mesmo, e reflita sobre os casos que se há oposto ao Senhor dele.

03 – Então ele sentiu que seu grande pecado tão grandioso, e vê sua enorme oposição tão imensa.

Em tal estado, dirige-se com esperança a Tua direção, com timidez de Ti. Ele profundamente, direcionou-se para Ti com sua confiança em Ti.

E destinou-se ansiosamente a Ti com uma convicção evidente, Tendo a intenção de chegar a Ti por sua piedade sinceramente.

04 – Certamente sua ânsia ficou vazia de qualquer desejo apenas em Ti, e também seu medo não será para ninguém, exceto a Ti.

05 – Assim se detém em Tua presença implorando profundamente, e com sua vista olhando submisso para o chão.

Inclinando sua cabeça frente a Tua Majestade humildemente.

Declarando com sujeição seu segredo, o qual Tu conheces melhor do que ele.

Contando com modéstia seus pecados cujas quantidades Tu sabes perfeitamente.

Pedindo Socorro de Ti pelas grandes más ações que haviam cometidos por ele, as quais são conhecidas por Ti.

Implorando a Ti contra a maldade dos seus pecados que escandalizam ele perante Ti.

Cujos prazeres já desapareceram rapidamente, e cujas más consequências permaneceram firmemente.

06 – Ó Meu Deus, se Tu o castigas, ele não pode recusar Tua justiça.

E ele nem considerará estranha Tua dispensa se Tu compadeça dele compassivamente.

Porque, certamente! Tu és o Nobre Senhor, Quem não sente-Se compro- metido em perdoar o grande pecado.

07 – Ó Deus! Eis-me aqui, obedecendo Tua ordem a respeito do que ordenaste sobre a súplica, pedindo que Tu cumpras Tua promessa sobre a resposta à qual Te comprometeste ao dizer: “Invocai-me! Que eu vos responderei”23.

08 – Ó Deus! Abençoa a Mohammad e a sua família, e me encontre com Tua indulgência assim como eu Te encontrei com minha confissão.

Eleva-me do reduto dos pecados tal como eu mesmo me humilhei perante Ti.

E cobre-me com Teu véu (tolerância) tal como detiveste Tua ira com respeito a mim.

09 – Ó Deus! A firma minha intenção em obedecer-Te. Fortalece minha lucidez em adorar-Te. Faz-me beneficiar com as boas obras pelas quais se lavam as impurezas dos meus pecados. E faz-me morrer (quando tu determinares) observando Tua religião e a conduta de Teu Profeta Mohammad (A.S.)

10 – Ó Deus! Neste estado estou contrito (arrependido) perante Ti de meus grandes e pequenos pecados. De minhas culpas secretas e públicas. De meus tropeços passados e presentes, um arrependimento que não me deixe pensar mais no pecar, e nem intencional em cometer erros novamente. E Tu mesmo disseste, oh, Meu Deus! Em Teu livro consolidado:

Tu aceitas o arrependimento de Teus servos, e perdoas os pecados”24, e que amas aos arrependidos”25.

11 – Então (Ó meu Deus), aceite meu arrependimento tal como prometeste, perdoa meus pecados tal como tens garantido, e faz obrigatório Teu amor para mim tal como disseste.

Minha obrigação para Contigo, oh, Senhor! É que não regressarei ao que Te desagrada; minha garantia é que não retornarei ao que produz Tua repreensão, e meu pacto consiste em que abandonarei todas as Tuas desobediências a Ti.

12 – Ó Deus! Certamente Tu sabes melhor o que z. Então, perdoa-me pelo que sabes de mim, e pelo Teu poder faz-me dirigido ao que Tu aprecias e ama.

13 – Ó Deus! Estão sobre mim os efeitos e resultados dos meus pecados que os recordo e que os esqueci. Todos eles estão vigiados por Teu olho que nunca dorme, e estão na presença de Tua ciência que jamais esquece.

Pois, (Ó meu Deus) recompensa aqueles que sofreram de meus pecados, e descarrega seus pesos de meus ombros.

E diminui seu ônus que está sobre mim, e fortaleça-me para não cometer outros pecados semelhantes.

14 – Ó Deus! Eu não posso alcançar a fidelidade do arrependimento, exceto com Tua proteção.

Nem posso abster-me de meus pecados salvo com Tua força.

Então, fortaleça-me com uma força su ciente, e conceda-me uma proteção fortalecida.

15 – Ó Deus! Refugio-me em Ti de ser como um servo que se arrepende e retorna para Ti enquanto ele perante Tua ciência inteira é como quem rompeu seu arrependimento, e regressou a seus pecados e erros. Então, me refugio a Ti deste rompimento.

Conceda-me um perdão, de tal forma que não precise voltar a arrepender- -me novamente, com um arrependimento que elimine os pecados passados e produza o bem estar e a proteção futuramente.

16 – Oh, Deus! Certamente eu peço desculpar de Ti pela minha ignorância, e Te peço o perdão de minhas más ações. Pois une-me, à cercania de Tua misericórdia benevolentemente. Cobre-me com um cobertor de saúde proveniente de Ti amavelmente.

17 – Ó Deus! Arrependo-me para Ti de tudo o que está contra a Tua vontade ou o que aparta de Teu amor, daquilo que passa por meu coração, do que observam meus olhos, e do que expressa minha língua.

Um arrependimento de forma tal, que cada um de meus membros por separado esteja livre e a salvo de Teus castigos, e estejam seguros da dor de Tua intensa ira, pelas quais os transgressores temem.

18 – Ó Deus! Compadeça de minha solidão perante Ti. Do sofrimento do meu coração por temor a Ti. E do tremor de meus membros perante Tua presença prestigiada.

Pois! Ó Senhor, meus pecados puseram-me em Tua presença num estado vergonhoso e escandaloso.

Pois! se me calo ninguém falará invés de mim, e se procuro um intercessor, não sou merecedor da intercessão.

19 – Oh, Deus! Abençoe a Mohammad e a sua família, faz com que Tua nobreza interceda em minhas falhas. E trata-se com meus pecados pelo Teu perdão.

E não me recompensa com o castigo que mereço, estende sobre mim Tua benevolência. Cobre-me com Teu cobertor Majestático.

Trata-me como um poderoso perante o qual se apresenta um servo submisso implorando-o humilhado, e então ele o compadece; Ou trata-me como um rico perante o qual se apresenta um servo pobre e então ele o beneficiou em cobrir suas necessidades.

20 – Ó Deus! Não encontro a ninguém que me brinde refúgio fora de Ti. Então, refugie-me em Tua grande glória.

E não há ninguém que interceda por mim perante Ti. Então, que Teu favor interceda para mim perante Ti.

Certamente que meus pecados me afundaram no temor. Então, assegura-me garantido com Teu perdão.

Pois, eu confesso para Ti que não é tudo o que expressei foi pelo desconhecimento de minhas más obras.

Nem por Ter esquecido as más ações cometidas anteriormente por mim.

Pois, que Teu céu com seus habitantes, e Tua terra com tudo o que há sobre ela, escutem meu arrependimento que manifestei por Ti, e minha pena profunda daquilo do qual procurei refúgio em Ti.

Então, quiçá um deles (os habitantes) se compadeça de mim por meio de Tua misericórdia, e pela inquietude de meu estado,

Ou seja, o compassivo por minha má condição, e me chegue de parte dele uma súplica, que perante Ti seja mais escutada do que a minha.

Ou oferece uma intercessão que perante Ti resulte mais eficaz do que a minha, alcançando nela minha salvação de Tua cólera, e alcançando a minha vitória por meio de Tua complacência.

21 – Ó Deus! Se o arrependimento é considerado como a volta pura para Ti, então eu estou manifestando a minha volta arrependido entre todos os que o manifestam.

Se o abandono de desobediência a Ti é considerado regressar a Ti, então eu sou o primeiro dos que regressam para Ti.

Se o pedido do perdão apaga os pecados, então eu sou entre os que Te pedem perdão.

22 – Ó Deus! Bem como Tu ordenaste para manifestar o arrependi- mento, e Tu garantiste o aceitação, e Tu motivaste suplicar e Tu prometeste a resposta e o atendimento, então abençoe a Mohammad e a sua família, aceite meu arrependimento, e não me faças voltar com desesperanças de Tua misericórdia. Porque Tu és Quem aceita o arrependimento dos peca- dores e és Misericordioso a respeito dos que cometem erros e retornam arrependidos a Ti.

23 – Ó Deus! Abençoe a Mohammad e a sua família, bem como nos encaminhaste por meio dele.

Abençoe a Mohammad e a sua família, bem como nos salvaste por meio dele.

Abençoe Mohammad e sua Família com uma bênção que interceda por nós no Dia da Ressurreição, no dia em que Te necessitamos.

Certamente Tu és Todo-Poderoso e tudo isto (o perdão) é muito fácil para Ti.


23 O Sagrado Alcorão. Capítulo 40 (Perdoador), versículo 60.

24 O Sagrado Alcorão. Capítulo 42 (A Consulta), versículo 25.

25 O Sagrado Alcorão. Capítulo 2 (A Vaca), versículo 222.

- voltar -