Súplica XXVIII (28)

Sua Súplica quando está recluso a Deus, seja Exaltado e Magnífico.

01 – Ó Deus, dedico-me sinceramente através de minha reclusão a Ti. Tornei-me totalmente a Ti. Desviei meu rosto de quem necessita de Tua generosidade. Desviei o meu pedido de quem não pode prescindir de Teu favor.

E descobri que a imploração de um necessitado a outro necessitado é um ato vulgar e um desvio de intelecto.

02 – Ó Meu Deus, quantas vezes eu descobri, pessoas que buscam a glória dos outros em vez de Ti, e assim tornaram humilhados.

E procuram a riqueza dos outros em vez da Tua e assim ficaram empobrecidos. Tentam a exaltação e terminaram inferiores.

Por isso o homem cauteloso reforma a si mesmo, observando seus exemplos que lhe outorgou benefício, e a sua prova o guiou pelo bom caminho da retidão.

03 – Então, ó meu Protetor! Tu és além dos outros o destino de meu rogo, e Tu és responsável de minha necessidade, Sem Ter outro a quem lhe pedir. E minha súplica exclusivamente se dirige a Ti ante qualquer coisa, e não a outro. Ninguém se associa Contigo em minha esperança e ninguém se une a Ti em meu rogo, e ninguém além de Ti acompanha meu apelo.

04 – Ó Meu Deus! Pertence a Ti, a Unicidade Absoluta, a Essência da soberania, persistente e eterna. A plenitude de força e domínio, a hierarquia exaltada e suprema.

05 – Tudo à parte de Ti, precisa que se compadeçam para subsistir em sua vida, e submetido em seus assuntos, e compelido em seus estados, alterado nas posições, e mutável em adjetivos.

06 – Então, Tu sejas Supremo. E estás distante de ter semelhantes e rivais, e és Demasiado Grande para Ser comparado com semelhantes e iguais. Então, Glorificado sejas Tu, pois! Não há outra divindade além de Ti!

- voltar -