Súplica XXV (25)

Sua Súplica (A.S.) em benefício aos seus lhos (A.S.).

01 – Ó Deus, agracia-me com a permanência de meus filhos, fazendo-os reformados para comigo, permitindo-me compartilhar o meu prazer com eles.

02 – Ó Deus, prolongue suas idades em meu benefício, e aumente suas vidas em meu favor. Faz crescer para mim o pequeno deles e fortalece para mim o fraco deles. E de assistência e saúde a seus corpos, e aperfeiçoe suas crenças, e seu caráter. Dando-lhes a saúde espiritual, a seus corpos e a todos seus assuntos pelos quais me preocupo. Aumenta para mim e através de mim as provisões deles. Faça-os bondosos, devotos, lúcidos, ouvintes e obedientes a Ti. E que amem a Teus amigos sinceros, concede-lhes o aconselhamento entre si. E faça-os recusar Teus inimigos e adversos deles. Amém.

03 – Ó Deus, através deles fortalece meus braços.

Através deles supre as minhas necessidades, e aumenta minha descendência com eles.

Enfeita com eles minha presença.

E reviva por meio deles minha recordação. Coloca-os imprescindíveis em minha ausência.

Ajuda-me através deles para resolver minhas necessidades.

04 – Faze-os amarem-me, e amáveis para comigo, favoráveis, corretos, e obedientes a minha ordem, não desobedientes comigo nem mal comportados, nem adversos, nem cometendo errôneos.

Ajuda-me em criá-los, educá-los e a tratá-los benevolentemente.

05 – Concede-me de Tua parte, junto com eles lhos, e faz que isto seja uma bondade para mim, e os faz auxiliares no que Te pedi.

06 – Ó Deus, preserva-me com meus lhos do maldito e recusado demônio, pois! Tu nos criastes, tens-nos ordenado e interditado, tens-nos entusiasmado com a recompensa por aquilo que nos ordenastes, e nos tens ameaçado com o castigo por aquilo que nos proibiste.

Ó Deus, Tu estabelecestes para nós um inimigo (o diabo) que nos engana, outorgando-lhe sobre nós um domínio que nós não temos o mesmo domínio sobre ele (isto é que seu domínio sobre nós é superior).

Tu o fizestes habitar em nosso interior (coração e mente) e lhe permitistes circular pela corrente de nosso sangue.

Não estará desatento se nós estamos desatentos. Nem se esquece se nos esquecemos. Prometa-nos que estejamos a salvo de Teu castigo.

E nos atemoriza com outro em vez de Ti.

Quando decidimos fazer uma ação desonesta, ele nos anima para realizá-la. E quando nos dirigimos para uma boa ação com intenção de levá-la a cabo, ele nos desanime.

Enfrenta-nos com as lascívias, indicando-nos as dúvidas e incertezas.

Se nos promete, desmente-nos; se pactua o oferecimento de algo, não cumpre.

Ó Deus, se Tu não evitas seu engano de nós, ele nos desviará; se Tu não nos preservas de sua malandragem, far-nos-á tropeçar.

07 – Então, ó Deus, pelas minhas implorações a Ti subjuga o domínio dele através de Tua soberania, até que se aparta de nós.

E assim ficaremos protegidos através de Ti de sua astúcia.

08 – Ó Deus, concede-me todos meus pedidos, resolve todas minhas necessidades, e não me recuse o meu atendimento, tendo-o garantido a mim. E não me impeça de suplicar a Ti enquanto que Tu me ordenastes em suplicar-Te. Agracia-me com tudo aquilo que restaure meu estado em minha vida atual e na outra: Tenha-o recordado ou esquecido; tenha-o manifestado ou ocultado; tenha-o feito em público ou em segredo.

09 – E faz-me estar junto com os reformadores em todos os estados através de minha súplica para Ti.

E faz-me dos aventurados em suplicar-Te, e através da minha confiança em Ti não faz que eu seja dos expulsos.

(Faz-me) dos que se acostumaram a procurar refúgio em Ti, dos que se beneficiam com os negócios Contigo, os que foram protegidos pelo Teu orgulho. (Faz-me) daqueles que alcançaram a ampla provisão lícita proveniente de Tua vasta graça e Tua generosidade. (Faz-me) daqueles que são orgulhosos por Ti, protegidos pela Tua Justiça das outras injustiças, daqueles que foram salvos das calamidades através de Tua misericórdia.

10 – (Estabelece-me) entre aqueles que foram enriquecidos através de Tua riqueza, (Estabelece-me) entre aqueles protegidos pela Tua Proteção quanto aos pecados, os deslizes e os erros, (Estabelece-me) entre aqueles que obtiveram sucesso, clareza e retidão pela a obediência a Ti, (Estabelece-me) entre aqueles que estão distantes dos pecados com o Teu poder, (Estabelece-me) entre aqueles que deixam a desobediência a Ti, e entre os moradores em Tua vizinhança.

11 – Ó Deus! Outorga-nos tudo isto com Teu bom êxito e Tua misericórdia, e refugia-nos em Ti pelo castigo do Fogo Infernal.

Brinda a todos os muçulmanos e as muçulmanas, aos crentes e as crentes, o mesmo que Te pedi para mim mesmo e para meus lhos, nesta vida passageira e na outra derradeira.

12 – Certamente Tu és o mais Próximo, Atento, Oniouvinte, Sapientíssimo, Perdoador, Tolerante, Compassivo, Misericordioso.

Concede-nos a graça nesta vida e na outra, e preserva-nos do tormento infernal!

- voltar -