Súplica XXIX (29)

Sua Súplica quando as provisões estão escassas ante ele.

01 – Ó Deus, certamente Tu nos examinaste em nosso sustento pelo nosso mau pensamento, e nas nossas idades com a ambição das esperanças prolongadas, de tal modo que buscamos as Tuas provisões de quem são sustentados por Ti, e ambicionamos por meio das nossas esperanças nas idades dos envelhecidos.

02 – Então, abençoe a Mohammad e a sua família. Concede-nos uma verdadeira convicção que nós abstenhamos com ela a busca do sustento. Inspira-nos uma perfeita confiança com a qual nos livras da intensa fadiga (cansaço).

03 – E estabelece o que declaraste de Tua promessa em Tua revelação, e Tu juraste depois, em Teu Livro (O Alcorão) como meio para cortar nossos esforços e nossas preocupações por nosso sustento (sem desejar mais do necessário), o qual Tu mesmo garantiste e Te comprometeste a brindar.

04 – Pois Tu disseste (No Alcorão), e Tua palavra é veraz e mais verdadeira, e mais veraz de todas as palavras. E Tu juraste, e Teu juramento é o mais competente e o mais confidente, que “E no céu está o vosso sustento” 21”. _ depois disseste: “(Juro) Pelo Senhor dos céus e da terra, que isto é tão verdadeiro (garantir o sustento para todos os seres) como é certo que falais!22.


21 O Sagrado Alcorão. Capítulo 51, versículo 22.

22 O Sagrado Alcorão. Capítulo 51, versículo 23.

- voltar -