Súplica XXII (22)

Sua Súplica (A.S.) nos momentos difíceis e cansativos e ao enfrentar assuntos complicados.

01 – Ó Deus, Tu me impuseste uma obrigação para a qual Tu Mesmo possuis mais capacidade do que eu para realizá-la, e Tua força sobre ela e sobre mim é superior a minha. Então, (Ó meu Deus) concede a minha alma o que Te compraz de mim, e toma dela para Ti o que Te satisfaz estando eu com bem-estar.

02 – Ó Deus, não tenho capacidade para suportar o esforço. Nem tenho paciência perante as calamidades. Não tenho força para resistir à pobreza. Então, não impede de mim a minha provisão, e não me entregues as Tuas criaturas. Seja que Tu, o único que cobre minha necessidade, faz-Te responsável de meu sustento, cuida, portanto, de mim e de todos os meus assuntos.

03 – (Ó meu Senhor!) Se me entregues a si mesmo, serei incapaz de me cuidar, e não serei capaz de me suprir. E se Tu me entregues a mercê de Tuas criaturas, serão severos comigo.

Se Tu me entregues a mercê de meus parentes, privar-me-ão, e se eles me derem algo, será insuficiente e relutantemente, e depois me lançarão no rosto sempre e me repreenderão demais.

04 – Então, ó Deus, por Teu favor faz-me su ciente, e revive-me conforto pela Tua grandeza, e pela Tua abundante riqueza, torna-me generoso, e enriquece-me com o que está perante Ti.

05 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e livra-me da inveja, Protege-me dos pecados, dando-me bom êxito na devoção para evitar os atos ilícito. E não me encoraje a cometer os erros. Inclina meu amor para Ti, e faça minha satisfação com o que recebo de Tua parte. Abençoe a mim o que me concedes como provisões, caridades e dons. Faz-me em todas as minhas circunstâncias e situações preservado, guardado, defendido, protegido, fortalecido, abrigado e seguro.

06 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família.

Ajuda-me a cumprir tudo que me impuseste e que me requereste das obediências a Ti, ou as obrigações em relação a cada uma das Tuas criaturas, porém que ainda meu corpo seja debilitado para fazê-lo, ou minha força seja escassa em realização, ou meu poder não o tenha alcançado, nem meu capital seja su ciente, nem minha riqueza possa abarcá-lo, nem minhas mãos vazias possam fazê-lo.

Se as vezes me recordo ou esqueço, pois estas obrigações, ó Meu Senhor, são das que Tu impuseste a mim e consideraste em minha conta.

Apesar disso, eu mesmo me esqueci delas e as abandonei por minha negligência.

07 – Pois,(Ó Meu Deus) recuperá-la de minha parte através de Tua grande benevolência, e da imensidão do que está perante Ti, pois Tu és o Imenso Generoso.

Faça-o ó meu Deus, para que não que nada das obrigação sobre minha responsabilidade, e para que Tu não diminuas por ela as minhas recompensas, ou incrementes meus pecados no dia do encontro Contigo.

08 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e concede-me o desejo de agir para Ti em minha Vida derradeira, até sentir a sinceridade disto em meu coração. E para que o desapego a respeito a minha vida terrena e para realizar as boas ações com muita paixão e saudade, para salvar-me dos maus pecados pelo medo e o temor.

E concede-me uma lucidez através da qual caminho entre as pessoas, e co orientado com ela entre as trevas, e possa iluminai-me por ela, apartar-me das dúvidas e das incertezas.

09 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e brinda-me com o medo da pena pela punição, e a saudade da recompensa prometida (por Ti no dia do Juízo Final), para que eu possa encontrar o sabor daquilo pelo qual Te invoco, e sentir a pena daquilo pelo qual procuro refúgio em Ti.

10 – Ó Deus, Tu conheces perfeitamente os recursos que restauram os assuntos da minha vida terrena e da próxima. Então, resolve minhas necessidades consideradamente.

11 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e conceda-me a consideração de Teu direito, quando devo agradecer-Te pelo que me concedeste, no estado de repouso ou na dificuldade, na saúde ou na doença.

Faz-me descobrir espontaneamente a essência da satisfação e a tranquilidade do meu coração das suas tarefas comigo, que agem nas circunstâncias do horror ou de segurança, no ódio e na complacência, no prejuízo ou no privilégio.

12 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e brinda-me – por Tua graça – um coração livre da inveja, para não invejar a ninguém de Tua criação por ter recebido Teu favor.

E para não ver uma de Tuas graças sobre alguém de Tuas criaturas, seja na fé na vida terrena, na saúde e na devoção, na amplitude ou na integridade, sem desejar e esperar para mim mesmo algo melhor do que isto, (peço isto) de Ti (Ó meu Deus) e por Ti unicamente.

Pois que Tu não possui nenhum parceiro.

13 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e concede-me a prevenção dos erros, e a proteção dos deslizes neste mundo e no Outro, enquanto que seja na situação de satisfação ou de cólera, de tal maneira que no mesmo momento em que surjam, as aceito e atuo ás reações de modo igual.

Me conforme em obedecer-Te, preferindo Tua complacência sobre os outros, sejam amigos ou inimigos, no ponto tal que meu inimigo esteja seguro de minha opressão e minha injustiça, e que meu amigo fiquei desesperado da minha tendência material, e de inclinar o meu instinto ao inferior.

14 – (Ó meu Deus) faz-me daqueles que Te imploram sinceramente no estado do conforto da mesma maneira que Te imploram os sinceros necessitados.

Porque certamente Tu és o Louvável, Gloriosíssimo.

- voltar -