Súplica XXI (21)

Sua Súplica (A.S.) nos momentos que algo o deixa triste ou angustiado pelos erros.

01 – Ó Deus! Ó Guardião de cada indivíduo debilitado! Ó Protetor contra as coisas terríveis. Os erros me deixaram solitário! Não tenho nenhum companheiro comigo. Estou debilitado perante Tua ira, e não tenho ninguém que me apoia. Tornei-me sensível pelo pavor de encontrar-Te. E não há ninguém que acalme minha apreensão.

02 – Quem poderia me conceder segurança perante Ti, enquanto Tu me amedrontaste? Quem poderia ajudar-me, enquanto Tu me deixaste solitário? Quem poderia fortalecer-me, enquanto Tu me debilitaste? Ó meu Deus! Ninguém socorre um servo exceto o Senhor dele. Ninguém tranquiliza um fracassado mais do que o Vencedor. E ninguém ajuda a um necessitado exceto o Solicitado.

03 – E todos estes recursos se encontram em Tuas Mãos, ó Meu Deus! E a Ti pertence a fuga e o escape. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, faz com que minha busca seja para Teu refúgio, e concede-me um bom êxito em meu pedido.

04 – Ó Deus, se Tu afastares de mim Tua generosa Presença, ou me negares Teu imenso favor, ou me retirares Teu sustento, ou cortares o laço de Tua misericórdia, não encontraria os meios para minha esperança, exceto em Ti.

Nem poderia obter o que está ante Ti com ajuda de outro que não fosses Tu.

Pois, eu sou Teu servo e estou sob Tua agarra. Minha existência sob Teu poder. Não tenho outra ordem para mim mais do que a Tua.

Tua sentença sobre mim é efetiva, e Tua determinação sobre mim é justa.

Não há força que me permita sair de Tua soberania, não posso ultra- passar Teu poder.

Não estou capacitado para atrair Teu amor, nem posso chegar a Tua complacência, nem posso atingir o que Tu possuis, exceto através de minha obediência a Ti e de Tua imensa misericórdia.

05 – Ó Deus, amanheço e anoiteço sendo um servo humilde perante Ti, não posso adquirir um benefício ou recusar um dano exceto através de Ti. Com este depoimento contra mim, reconheço a debilidade de minha força e a falta de meu poder. Então, cumpre aquilo que me prometeste e aperfeiçoa aquilo que me concedeste. Pois eu sou Teu servo, o carente, o modesto, o debilitado, o fraco, o cego, o humilhado, o insignificante, o temeroso, o pobre, e o procurador de socorro.

06 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e não me faças que esqueça Tua recordação com respeito ao que me concedeste em dons, nem negligente quanto à Tua benevolência com respeito ao que me solicitaste, não me deixe desesperado de Teu atendimento aos meus pedidos, ainda que queiras postergá-los, quer seja no estado de felicidade ou de infortúnio, no bem-estar ou na dificuldade, na saúde ou na doença, na intensa necessidade ou na abundância de graças, na sorte ou adversidade, na pobreza ou na riqueza.

07 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e faças (ó meu Senhor) com que meus elogios sejam direcionados a Ti, meu louvor pertence só a Ti, e meu agradecimento seja somente para Ti em todos os meus estados, para não me alegro com o que me deste neste mundo, nem me entristecer pelo que me tens impedido nele.

Faz que meu coração sinta a devoção diante Ti, emprega meu corpo naquilo que aceitas de mim.

Ocupa minha existência em obedecer-Te, em todas as coisas que acontecem comigo, para não apreciar algo que Tu deteste, nem detesto aquilo que surge de Tua satisfação.

08 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz que meu coração esteja livre e disponível para Teu amor.

Ocupa-o com Tua recordação, revive-o através de piedade e da devoção a Ti, fortalecendo-o com o anseio por Ti, inclina-o para obedecer-Te, encaminhado-o no caminho mais apreciável que direciona a Ti, e humilhando-o submetido ao desejo do que está perante Ti ao longo de minha vida.

09 – Faz que minha devoção a Ti seja meus mantimentos nesta vida. E faz que minha viagem cotidiana seja a Tua misericórdia. E faz que meu movimento seja para Tua complacência, estabelece minha estância final em Teu Paraíso.

10 – Doa-me uma força com a qual possa carregar toda Tua satisfação.

Faz que minha fuga seja somente para Ti, e meu desejo seja pelo que está perante Ti. E veste meu coração com o temor (ser cuidado) dos malvados de Tua criação.

11 – Concede-me a consolação por Ti e por Teus sinceros amigos e dos que Te obedecem. Não deixes que eu deva favor a um ímpio ou a um ingrato incrédulo, ou que tenham algum poder sobre mim, ou que tenho alguma necessidade deles. Pelo contrário, faz que a tranquilidade de meu coração, a consolação de minha alma, minha autossuficiência e minha riqueza em Ti, e em Teus eleitos de Tuas criaturas.

12 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz-me companheiro e simpatizante deles (O profeta Mohammad e sua família).

Concede-me, graciosamente uma saudade de Ti.

Faz-me trabalhar no que Tu admiras e comprazes, pois Tu és Onipotente para realizar todas as coisas, e isso é fácil para Ti.

- voltar -