Súplica XV (15)

Sua Súplica (A.S.) se car doente ou se for atingido pela angústia ou desgraça.

01 – Ó meu Deus, o louvor pertence a Ti, pela minha saúde corporal da qual estou desfrutando, e louvado sejas Tu pela doença (como provação) que fizeste surgir em meu corpo.

02 – Pois desconheço, ó meu Deus, qual destes dois estados é o melhor para agradecer-Te? e qual destes dois tempos é o mais digno para louvar-Te? Por acaso, o tempo de saúde no qual gozava de Tuas graças agradáveis e puras, e através das quais me destes energia para procurar Tua satisfação e Teu favor, nos quais me tinhas dado um bom êxito para obedecer-Te?

03 – E o tempo de doença no qual me provas com ela? No qual me envias graças, como causa para diminuir o peso dos pecados sobre minhas costas? E para purificar-me das más ações que cometi, e para acordar e chegar ao arrependimento, e para recordar a graça anterior apague meus grandes pecados.

04 – E dentro daquilo que os dois anjos que registram ao meu favor as boas obras, – que a razão não tenha pensado nele, nem a língua tinha o mencionado, nem os membros sofreram para realizá-las, porem! Tudo isso provém para mim de Teu favor, e da Tua beneficência feita comigo.

05 – Ó meu Deus, pois! abençoe Mohammad e a sua família, e faz com que eu ame aquilo que escolheste para mim.

Facilita-me aquilo que me atribuíste; puri ca-me de todas as impurezas que surgiram de mim, e apague de mim toda a maldade que realizei anteriormente.

Faz-me desfrutar a doçura da saúde, e permita-me saborear o deleite do bem-estar.

06 – Pois! Ó meu Deus, Torna a minha saída de minha doença para Teu perdão.

E resgata-me de minha calamidade levando-me à Tua tolerância.

E faça que a salvação de minha angústia seja dirigida de Tua munificência.

E faz a minha proteção desta aflição pelo Teu alívio.

Porque Tu certamente és Generoso benevolentemente, o Munífico com amabilidade, o Doador com amplitude, e Tu és o Dotado de majestade e nobreza.

- voltar -