Súplica XLVIII (48)

Sua súplica no Dia (Eid) do Sacrifício40 e no dia da Sexta-feira.

01 – Ó Deus, este é um dia abençoado e afortunado, no qual todos os muçulmanos estão reunidos em todas as regiões da Tua terra, em que está participando neste dia, entre eles o pedinte, o procurador Deus, o quem é implorante, e o invocador, e Tu és o Observador de suas necessidades, peço-Te por Tua Munificência e Tua generosidade e Te imploro por meio de meu rogo insignificante que abençoes a Mohammad e sua família.

02 – Te imploro Ó Deus! Nosso Senhor, que a Ti pertence a soberania, e a Ti pertence a louvação! Que não há outra divindade além de Ti. Tu és o Indulgente, Generoso, Carinhoso e Benfeitor. O Dotado da magnificência e da Munificência. O Criador dos céus e da terra!

03 – Rogo-Te que aumentes minha parte de qualquer das coisas que Tu dividiste entre Teus servos crentes: como bens, saúde, bênção, orientação, obediência ou o bem que agracias a eles, com o qual os encaminhas para Ti Mesmo, ou que lhes elevas em graduações, ou lhes concedes uma bondade, seja desta vida e da Outra.

04 – E Te suplico ó Deus! ó Aquele que pertence a Ti a louvação! Não há outra divindade além de Ti! Abençoe a Mohammad e a família de Mohammad, Teu servo, Teu mensageiro, Teu amado, Teu escolhido, Teu eleito dentre Tuas criaturas, e à família de Mohammad, os benfeitores, os purificados, os bondosos, com uma bênção que ninguém exceto Tu pode calcular.

05 – E que nos associes a cada súplica admissível de cada um de Teus servos crentes que Te invocam neste dia, ó Senhor do Universo!

E que nos perdoes e os perdoes, pois certamente Tu és todo poderoso.

06 – Ó Deus! Para Ti dirijo minha necessidade intensamente, e em Ti neste dia descarreguei o peso da minha carência e minha miséria e minha indigência. Certamente eu estou mais seguro com Tua misericórdia e o Teu perdão enquanto que minha ação. De fato que Teu perdão e Tua misericórdia são mais amplos do que meus pecados.

07 – Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e Tu concretiza o comprimento de todas as minhas necessidades, por meio de Teu poder e por Tua facilidade para isso, porque estou precisando de Ti, e Tu é prescindido de mim. Pois! não tenho recebido nenhum bem, senão de Tua parte, e jamais que ninguém há afastado um mal de mim exceto Tu. E não tenho esperança para meus assuntos desta vida terrena nem da outra, além de Ti.

08 – Ó Deus! existe entre as pessoas quem se prepara, equipa-se e se dispõe a marchar para uma criatura esperando seu favor, sua caridade, procurando sua recompensa e seu prêmio.

Pois! neste dia, ó meu Protetor, dirijo-me a Ti com minha preparação, dedicação e disposição na esperança de ter Teu perdão, Tua munificência, Tua recompensa e Tua premiação.

09 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e não desaponte neste dia minha esperança. Ó Aquele a Quem nenhum pedido O esgota e nenhuma concessão O reduz!

Certamente, não vim a Ti confiando numa ação bondosa que antecipei, ou na intercessão de uma criatura na qual tenho esperança, mas estou esperando e confiante na intercessão do (Profeta) Mohammad e Sua família, que Tua bênção e Tua paz estejam sobre ele e eles.

10 – Vim a Ti reconhecendo o delito e a maldade que cometi contra mim mesmo.

Vim a Ti esperando Teu imenso perdão com o qual perdoaste aos peca- dores, já que a exageração de seus empenhos nos grandes delitos não Te impede se lhes concedes a misericórdia e a dispensa.

11 – Então, ó Aquele Cuja misericórdia é ampla, e Sua dispensa é grande, ó Grandioso, ó Grandioso, ó Generoso, ó Generoso abençoe a Mohammad e à família de Mohammad, e conceda-me Tua misericórdia, e favorece-me afetuosamente Teu favor, e brinda-me Tua dispensa com a amplitude.

12 – Ó Deus, este estado é exclusivo de Teus legatários e Teus eleitos, e este local de Teus fiéis com graduações elevadas com que os distinguiste, foram arrebatados (pelos usurpadores) e Tu és Quem tem decretado isto. Tua ordem não pode ser revogada e é impossível ultrapassar os limites de Tua decidida determinação, como Tu quiseres e quando Tu queres.

E Tu decretaste isto sobre Tuas criaturas, por razão que Tu melhor conheces.

Então! Tu em Tua vontade, não podes ser acusado de tratar Tua criação, nem protestada a Tua decisão.

Até que Teus escolhidos e Teus sucessores foram derrotados, chanta- geados, humilhados, e eles observando que Teus mandatos sendo (foram) modificados (pelos hipócritas).

E Teu livro sendo abandonado. E Tuas diretrizes adulteradas das Tuas Doutrinas.

E as Tradições de Teu Profeta ignoradas.

13 – Ó Deus, amaldiçoe os seus inimigos (os inimigos de Teus escolhidos e Teus legatários) desde os primeiros e aos últimos, e amaldiçoe a quem se satisfez com suas ações, e amaldiçoe seus partidários e seus seguidores.

14 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e à família de Mohammad.

Certamente Tu és Louvável, Gloriosíssimo, tal como foram Tuas misericórdias, bênçãos e comprimentos sobre Teus escolhidos, (Ibrahim) Abraão e a família dele. Apressa para eles (Mohammad e sua família) a salvação, a tranquilidade, a vitória, a plenitude e o apoio.

15 – Ó Deus! faz-me entre os seguidores do monoteísmo, (faz-me entre) dos crentes em Ti, (faze-me entre) aqueles que acreditam em Teu Mensageiro (A.S.), e entre quem acredita nos Imames cuja obediência a eles fizestes obrigatória. E Faz-me daqueles que a fé monoteísta se desenvolve por eles. Amém, ó Senhor do Universo!

16 – Ó Deus! nada pode impedir Tua ira exceto Tua prudência. Nada pode apartar Tua cólera exceto Teu perdão. Nada pode proteger de Teu castigo exceto Tua misericórdia. Nada pode me resgatar de Ti, exceto pela invocação intensa a Ti, e perante Ti.

Então, abençoe a Mohammad e à família de Mohammad. E concedenos, ó meu Deus! um alívio com Teu poder com o qual ressuscitas os servos mortos, e por meio do qual restituas os inertes dos países.

Ó meu Deus! não me fatigas por uma angustia até atender a minha súplica e informar-me a resposta de meu rogo.

Faz-me desfrutar o sabor da saúde até o final de minha vida.

Não permitas que meu inimigo (o Satanás) se alegre com minha desgraça, nem lhe estabelece sobre mim subjugando-me, nem lhe dê soberania sobre mim.

17 – Ó meu Deus! se Tu me elevas, quem poderia humilhar-me? Se Tu me rebaixas, quem poderia enaltecer-me? Se Tu me honras, quem poderia constranger-me? Se Tu me constranges, quem poderia honrar-me?

Se Tu me castigas, quem se compadeceria de mim?

Se Tu me aniquilasses, quem Te objetaria algo sobre Teu servo ou Te questionaria algo sobre o seu assunto?

18 – Certamente eu sei, ó Meu Senhor! que em Teu decreto não há injustiça, nem em Teu castigo não há precipitação alguma.

Porque! só se apressa quem teme perder a oportunidade e a capacidade, e apenas o debilitado incapaz necessita aplicar sua injustiça (para alcançar ao seu desejo).

E Tu, ó meu Deus! Supremo Seja, estás muito elevado sobre estas qualidades e características.

19 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e à família de Mohammad, e não me faças objeto da desgraça, nem sinal de Teu castigo.

Concede-me um prazo e aparta de mim a tristeza.

E Tolerai meus tropeços, e não me proves com uma prova depois de outra, porque Tu estás vendo minha fragilidade, meus escassos recursos, e minhas implorações intensas a Ti.

20 – Ó Deus neste dia peço refúgio em Ti de Tua indignação. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e refugie-me. Hoje Te rogo a segurança contra Tua insatisfação. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e segura-me. Peço-Te a paz de Teu castigo.

Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e assegura-me. Peço-Te orientação. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e orienta-me. Peço-Te vitória.

Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz-me vitorioso. Imploro-te a misericórdia. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e Te compadeça de mim. Peço Tua su ciência.

Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz-me prescindível por Ti.

Peço-Te o sustento provindo de Ti. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e brinda-me o sustento. Peço Tua ajuda. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e ajuda-me. Peço Teu perdão pelos meus pecados passados. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e perdoa-me. E Te peço que me proteges. Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e proteja-me. Pois, jamais retornarei a cometer um ato que Tu detestas de mim, se assim Tu desejas.

21 – Ó Senhor, ó Senhor, ó Carinhosíssimo, ó Munífico, ó Dotado da Majestade e da Glória, abençoe a Mohammad e a sua família, e atende a tudo o que neste dia Te requisitei, Te pedi e Te desejei.

Escolhe para mim o bom termo de que Tu decretaste, o bom termo efetivo, sem postergação. Que Tu o queres, que Tu o decretas, que Tu o determinas, e que Tu o Faça.

Abençoe-me no que determinaste sobre mim. Favorece-me com ele, e faz-me feliz com o que me concedes dele. Gratifique para mim Teu favor e a ampla integridade que surge de Ti.

Certamente! Tu és amplo em Tua generosidade.

Uni que isso com a bondade e com as graças da Tua proximidade na próxima vida e seus privilégios. ó O Mais Misericordioso entre os que têm misericórdia!

(NOTA: Depois desta súplica, pede o que desejas, e depois pede mil vezes a bênção de Deus para Mohammad e sua família – A.S. (ALLAHUMA SALLI AALA MOHAMMAD WA AALI MOHAMMAD) – porque o Imam (Assajad A.S.) assim o fazia).


40 O décimo dia do décimo segundo mês do calendário Islâmico, onde todos os peregrinos que es- tão presentes ao lado da Makka, num vale chamado de Mina, devem sacrificar um animal para completar seu ritual da peregrinação. E Também os outros muçulmanos que estão fora deste vale, é recomendável também sacrificar o animal e distribuir entre os pobres e necessitados.

- voltar -