Súplica XLIII (43)

Sua Súplica ao ver a lua nova.

01 – Ó o criado obediente frequentemente, que rodeias apressadamente em fases determinadas, e que giras no horizonte de administração.

Creio em Aquele que contigo tem iluminado as trevas e clareado o oculto.

Creio em Aquele que tem colocado-te como um dos sinais de Seu reinado e como um dos sinais de Sua soberania.

Creio n’Aquele que te empregou em teu crescimento e tua redução, no nascente e poente, na iluminação e no eclipse.

02 – Em tudo isto tu és obediente e submisso a Ele, e corre rápido a Sua vontade. Glorificado seja! Que maravilhoso é o que tem disposto em ti, que sutil é o que tem realizado sobre ti!

Concedeu-te como uma inauguração para cada mês novo e para cada novo assunto.

03 – Pois, imploro a Deus, meu Senhor e teu Senhor, meu Criador e teu Criador, meu Destinador e teu Destinador, meu Formador e teu Formador, que abençoe a Mohammad e a sua família, e que te coloque como uma lua bendita que não desaparece com os dias. Como uma pureza que não possa ser contaminada pelos erros.

Uma lua assegurada das desgraças e salva dos pecados. Uma lua feliz isenta de desgraças, bendita sem angústias. Uma facilidade que não se misture com a dificuldade.

Uma bondade que não se confunda com a maldade.

A lua da segurança, da fé, da misericórdia, da munificência, da paz e do bem estar.

04 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família! E faz-nos dos mais satisfeitos entre os que se iluminam com ela, dos mais puros entre os que a observam, e dos mais afortunados entre quem Te adora neste mês.

E também dá-nos neste mês o sucesso para arrepender-se, protegenos nele dos pecados, guarda-nos nele de persistir na desobediência a Ti, inspira-nos nele o agradecimento por Tua graça.

Neste mês! veste-nos com os mantos da saúde. E através do aperfeiçoamento da obediência a Ti nele completa para nós Tua gratidão.

Certamente Tu és o Generoso e Louvável. Que a bênção de Deus esteja com Mohammad e sua purificada e abençoada família!

- voltar -