Súplica XLII (42)

Sua Súplica ao concluir a recitação do Alcorão.

01 – Ó Deus, certamente que Tu me ajudaste a concluir a leitura de Teu livro, o qual revelaste como uma luz. Ao qual estabeleceste como o soberano sobre todas as escrituras que revelaste.

Preferindo-o sobre todos os ditames que ditaste. E consideraste como critério para separar o lícito do ilícito. Um Alcorão (uma leitura), pelo qual expressas as normas de Tuas leis. Um livro que ditaste detalhadamente para Teus servos. Uma revelação que inspiraste consequentemente ao Teu Profeta

Mohammad, que Tua bênção seja sobre ele e sua família. Tu o estabeleceste como luz para ser seguido, com a qual nos orientamos nas trevas do extravio e da ignorância. Uma cura para quem atenciosamente escuta com sinceridade de compreensão.

Uma balança de equidade cuja língua não se separa da credibilidade. Uma luz guiadora que não apaga-se sua razão perante os observadores. Um sinal de salvação que não desvia a quem se dirige por sua conduta. E os meios da perdição não atingem aquele quem se apoia no eixo da sua proteção.

02 – Ó Deus, se Tu concedeste o auxílio para recitá-lo, e facilitaste nossa língua para expressar suas boas frases, então! faz-nos daqueles que o preservam com a dedicação adequadamente, adorando-Te e decidindo submeter-se às suas explícitas leis (Os versículos sólidos).

E refugia aos seus ensinamentos (na interpretação) em si mesmo, em reconhecer e considerar seus versículos, tanto metafóricos como ambíguos, e seus sinais evidentes.

03 – Ó Deus, Tu o revelaste ao Teu Profeta Mohammad (Que a paz esteja com ele e sua purificada família) totalmente. E inspiraste-lhe perfeitamente o seu conhecimento maravilhoso.

E nos deste como herança sua interpretação detalhadamente.

E nos (Família do Profeta Mohammad) preferiste acima de quem ignora seu conhecimento.

Tu nos fortaleceste com ele, elevando-nos acima dos que não suportam seu valor como deve ser observado.

04 – Ó Deus, bem como fizeste os nossos corações portadores do Alcorão, e através de Tua misericórdia, nos deste a conhecer sua honra e sua virtude, abençoe, pois a Mohammad o predicador através dele, e a sua família que são seus guardiões (Os Guardiões do Alcorão).

Estabelece-nos entre aqueles que reconhecem que ele é provido de Ti, para que não nos surja nenhuma dúvida a respeito de sua credibilidade, nem o desvio nos aparte de intencionar ao seu caminho.

05 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e faz-nos daqueles que se fortalecem por sua senda (de salvação).

Faz-nos daqueles que se refugiam dos assuntos confusos para sua sólida fortaleza.

Faz-nos daqueles que repousam sob a sombra de sua dedicação, encaminhados com a luz de seu provedor, e seguem o resplendor de sua clareza, e procuram a iluminação por meio de sua luz, e não procuram a boa guia de outro além d’ele.

06 – Ó Deus, bem como indicaste a Mohammad através dele (Alcorão) um exemplo elevado para guiar a Ti, e estabeleceste pois! por meio de sua família os caminhos de Tua complacência, pois! abençoe a Mohammad e a sua família.

E estabelece o Alcorão como nosso meio para alcançar as mais honradas graduações da nobreza.

E como um ascenso para subir a estância da integridade.

Como uma causa perfeita com a qual se nos recompense pela salvação no Dia da Ressurreição.

Como um intermediário para ingressar-nos na estância permanente do paraíso.

07 – Ó Deus, Abençoe a Mohammad e sua Família, e através do Alcorão descarregue de nós o peso dos pecados..

E concede-nos as melhores qualidades dos benfeitores.

Faz-nos seguir as impressões de quem se levantaram na noite e no dia em sua recitação, para que Tu nos purifiques de toda a impureza. Faz-nos seguir os passos de quem têm buscado a iluminação por sua luz. Faz-nos daqueles cuja esperança errada não lhe fez desatender a praticar, de tal modo que ela (a esperança errada) não desanime os através de seu engano.

08 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, estabelece o Alcorão como íntimo consolo para nós nas trevas das noites.

Um guardião contra as tendências de satanás, e contra os prejuízos dos sussurros.

Como um obstáculo para nossos pés, impedindo-nos de marchar para a desobediência.

Um meio que emudeça nossa língua sem defeito, para não se submergir na falsidade.

Uma barreira que impeça os nossos membros de cometer os pecados.

Publicando, o que foi oculto pela nossa desatenção, através da reflexão construída.

Para que Tu (Ó meu Deus) inspires aos nossos corações a compreensão de seus maravilhosos recursos (do Alcorão), para que alcancemos todos seus aspectos, os quais as firmes montanhas por mais fortes que sejam, são incapazes de carrega-los.

09 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e através do Alcorão continua melhorando nossa aparência externa. Impeça por meio dele as ondas provocadas pelos sussurros satânicos. Para preservar a pureza de nossa consciência, puri ca com ele a sujeira de nossos corações, e as tendências feias de nossos pecados. Reúne por seu intermédio os dispersos dos nossos assuntos, ergue por meio dele no momento de Teu encontro a sede de nossa insolação. E cobre-nos por meio dele com o manto da segurança no Dia do Grande Pavor, no momento de nossa ressurreição.

10 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e por meio do Alcorão, compensa e restaura nosso estado de carência sem que tenhamos mais pobreza. Conduze para nós através dele a amplitude da vida, consentindo-nos uma vida agradável e cheia da abundância de provisões. Afasta-nos através dele, das péssimas atitudes e do caráter inadmissível e inferior. Preserva-nos com ele do abismo da incredulidade e dos motivos da hipocrisia, de modo que seja um guia para nós no dia da ressurreição, para alcançar Tua complacência e Teu Paraíso. E que nos impeça neste mundo o que causa Tua cólera e a violar Tuas leis, e seja para nós perante Ti como uma testemunha e prova para legalizar o lícito e proibir o ilícito.

11 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e alivia de nós através do Alcorão.

A angústia da extração da nossa alma durante a morte.

A fadiga do murmúrio, e a a fluência de estertores, quando a alma chega à garganta e se pergunta: Quem pode curar isto?

Então o anjo da morte se manifesta das estâncias ocultas para tomá-la, e a arrojou desde os arcos da morte com as flechas do susto da separação, e preparou para ela da morte fulminante um copo de gosto venenoso.

E nos acercou a partida para a próxima vida, e as ações carão colocadas como uns colares sobre os pescoços, e os túmulos se transformaram em nossas moradas até acontecer o Dia do Encontro.

12 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e abençoe-nos quando chegar-nos a morada da provação (o tempo de túmulo), e no tempo prolongado de nossa residência entre as camadas da terra.

Ó Deus, faz com que os túmulos sejam depois da morte as nossas melhores moradas. através de Tua misericórdia, alarga a estreiteza de nossos sepulcros.

E não nos escandalize pelos nossos pecados, diante dos presentes no Dia do Juízo Final.

Compadece por meio do Alcorão, nossa humilhação na parada expositiva perante Ti.

A firme com ele (O Alcorão) nossos pés contra o deslizamento no momento em que a ponte do Inferno trema quando estejamos cruzando-a. Ilumina com ele antes do Dia da Ressurreição a escuridão de nossas tumbas. Resgata-nos com ele de todas as calamidades no Dia da Ressurreição, e do intenso horror daquele Dia complexo.

Embranquece nossos rostos no Dia em que se escurecem os rostos dos opressores, no Dia do lamento e do arrependimento.

Estabelece para nós o amor nos corações dos crentes, e não di culta a nossa vida de maneira insuportável.

13 – Ó Deus, abençoe a Mohammad, Teu servo e Teu Mensageiro, tal como ele pregou a Tua Mensagem, manifestou a Tua ordem e aconselhou bem a Teus servos.

Ó Deus, faz com que nosso Profeta, (a paz esteja com ele e sua família) no dia do juízo final, seja o mais próximo a Ti entre todos os profetas quanto à posição e hierarquia, e o mais garantido na intercessão perante Ti, e da mais honorável graduação de prestigio e de valor diante Ti.

14 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, enobrece sua fundação (sua religião); engrandece seu argumento, faz apreciar sua premiação, aceita sua intercessão, aproxima o seu instrumento, embranquece seu rosto, aperfeiçoe sua luz e eleva sua graduação.

Vivi ca-nos com a tradição dele.

Faz-nos morrer sob sua religião e faz-nos adotar a sua senda e encaminha-nos por sua senda.

Faz-nos do povo que o obedece. Faz-nos ressuscitar entre seu clã. Permita-nos beneficiar da sua fonte (a fonte de Alkawçar no paraíso) e permita-nos beber de seu cálice.

15 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família com uma bênção que os faça chegar à melhor estância esperada de Tua bondade, e de Tua dignidade e Teu favor. Certamente Tu és O Dotado da mais ampla misericórdia e o Dotado do generoso favor.

16 – Ó Deus, recompense-o (o profeta Mohammad) pela sua pregação de Tua Mensagem e de Tuas leis, e pelo que aconselhou a Teus servos, e lutou em Teu caminho, com a melhor recompensa do que tenhas dado a um de Teus anjos próximos e a Teus profetas enviados e seletos. Que a paz, a misericórdia e a bênção estejam sobre ele e sua purificada e abençoada família.

- voltar -