Súplica XL (40)

Sua súplica ser for avisado sobre a morte de alguém ou se recordar da morte.

01 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e preserva-nos de ter longos anseios (e amplas expectativas, como se nunca fôssemos morrer). Reduz nosso anseio através das obras sinceras, para que não esperemos

ter um tempo a mais do que o determinado por Ti. Nem um dia depois de outro. Nem a ligação de um respiro com outro, nem a sucessão de um passo após o outro. Salve-nos de sua farsa e assegura-nos contra suas maldades.

02 – Estabelece a morte perante os nossos olhos permanentemente, não deixes que a nossa lembrança dela seja rápida.

Coloca para nós as obras boas e admissíveis com as quais nos apressemos para Ti, e tentemos chegar cedo ao Teu lado.

A fim de que a morte seja para nós um conforto e um consolo, uma estância de saudade que desejemos, e um refúgio ao qual queiramos aproxima-lo.

03 – De maneira que, quando Tu a faças apresentar-se ante nós, e revelá-la sobre nós, sintamo-nos afortunados com sua visita, e nos intimemos com a sua vinda, e não nos torne desaventurados com sua chegada, nem nos humilhe com sua visita. Torne-a uma das portas de Teu perdão, e uma das entradas de Tua misericórdia.

04 – (Ó Deus) Faz-nos morrer orientados, não descaminhados. Obedientes não rebeldes. Arrependidos, não desobedientes nem envolvidos nos pecados.

Ó Abonador da recompensa dos benfeitores, e Ó Reformador das obras dos indisciplinados!

- voltar -