Súplica XIX (19)

Sua Súplica (A.S.) para pedir chuva no momento de seca.

01 – Ó meu Deus, derrame sobre nós a chuva, e estende sobre nós Tua misericórdia através de Tuas nuvens abundantes, desde as extensas turvações, que correm em todas as direções para fazer brotar as plantas e os formosos vegetais em todos os horizontes de Tua terra.

02 – Agracia aos Teus servos através da maturação das frutas, reviva Teus países fazendo brotar as ores.

03 – Faz que Teus nobres anjos enviados testemunhem o dar de regar proveitoso de Tua parte, cuja imensidão seja permanente, com uma chuva ampla, extensa, efetiva e rápida que faça renascer o que está morto. Faça recuperar-se o que está perdido, faça sair o próximo fruto, e faça ampliar as graças providenciais.

04 – Providencia-nos umas nuvens amontoadas, agradáveis, providas da bondade e extensas, que possuam abundante água, cuja chuva não seja permanente causando danos, e cujo raio não resulte engano.

05 – Ó meu Deus, derrame sobre nós uma chuva que elimine a seca, socorrendo as plantas em todas as partes da terra. Chuvas amplas, providencial e benéficas, através da qual renascem as plantas mortas, e se recuperem as mudas quebradas, e reviver todas.

06 – Ó meu Deus, brinda-nos com água de forma tal que corra por todos os lados.

Enchendo os poços e fluir os rios. Nascer as árvores e fazendo baixar os preços em todos os países.

Outorgando uma vida nova e agradável para revivi car os homens e os animais.

Completando para nós as puras provisões, e fazendo brotar através dela as plantações, enchendo os úberes dos animais, e aumentando ainda mais as nossas forças.

07 – Ó meu Deus, não faças das suas consequências um castigo severo para nós, nem estabeleça no seu frio uma catástrofe para nos.

Não faças que sua tempestade seja uma desgraça para nós, nem que sua água nos resulte salgada.

08 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família.

E conceda-nos como sustento as bênçãos dos céus e da terra. Pois certamente Tu és Todo-Poderoso.

- voltar -