Súplica XIV (14)

Sua Súplica (A.S.) quando é agredido, ou observou as ações indesejáveis dos injustos.

01 – Ó Aquele que não se Lhe ocultam as notícias dos injustiçados!, Ó Quem não precisa dos relatos das testemunhas para saber suas situações.

Ó Aquele Cujo apoio está próximo aos oprimidos! Ó Aquele Cujo auxílio se encontra longe dos injustos!

02 – Ó meu Deus, Tu conheces perfeitamente o que tenho recebido (de fulano, lho de fulano), em assuntos que implicam rebelar-se contra Tuas ordens, e não dar importância as Tuas advertências, as quais Tu lhe tens proibido, e em outros que envolve minha desonra, o qual Tu lhe tens interditado.

Pois! Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família. Toma com Tua força a quem me oprime e aos meus inimigos, sem permitir-lhes tratar-me injustamente. Quebra a rigidez de sua inimizade para comigo com Teu poder. Mantendo-o preocupado com afazeres que o façam desatento de mim, e mantendo-o impossibilitado de restaurar seus assuntos.

03 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família. Não permita-lhe que me oprima. Ajuda-me encontrar uma maneira conveniente para tratar com ele. E preserve-me de fazer como ele está fazendo comigo, e não me deixe semelhante ao seu estado.

04 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família.

Concede-me uma dedicação presente frente ao meu inimigo, de tal forma que transforme minha ira em consolação para ele, e troque minha cólera em fidelidade a ele.

05 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e recompensa-me por sua injustiça contra mim, com o Teu perdão.

E troca qualquer seu desgosto contra mim, com Tua misericórdia.

Pois! todos os assuntos indesejáveis em comparação a Tua ira são fáceis de suportar.

E todas as desgraças são iguais, quando existe o Teu amor.

06 – Ó meu Deus, assim como recusaste para mim ser injusto, livrai-me de ser injustiçado.

07 – Ó meu Deus, não me queixo a ninguém exceto a Ti, nem peço ajuda a nenhum governante exceto a Ti, é impossível que eu faça isso (trocando-Te por outro).

Pois! Abençoe a Mohammad e a sua família, e faz com que minha súplica seja atendida em seguida. Faz que minha reclamação seja motivo para modificar minha situação.

Ó Deus, não me prove com a desesperança em Tua equidade.

Nem justifique-o (o governante) mantendo-o seguro a respeito de Tua negação e proibição. Pois desse modo, ele insistirá em me oprimir e negará o meu direito.

Informe-o brevemente do que tens disposto (de castigo) aos injustos, e informa-me o que prometeste aos necessitados em atender suas invocações.

08 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família. Concede-me um bom êxito para aceitar o que determinaste para mim seja para meu proveito ou em meu detrimento. Faz com que esteja comprazido com aquilo que me deste e aquilo que me tiraste. Orienta-me para o caminho mais perfeito (equilibrado), e emprega-me no que seja mais seguro.

09 – Ó meu Deus, se considerares que o melhor para mim está na postergação da aquisição de meu direito, e em abandonar a vingança sobre quem me tem tratado injustamente até o Dia do Julgamento, quando se reúnem Teus servos para a discussão.

10 – Então, abençoe a Mohammad e a sua família, e fortalece-me com uma intenção veraz e uma paciência permanente.

Refugai-me em Ti contra os desejos malignos e a cobiça dos cobiçosos.

Configura em meu coração a imagem do que reservaste para mim de Tua retribuição e do que preparaste para meu inimigo de Tua recompensa e castigo. E faz que isto seja uma causa para minha aceitação ao que me decretaste, e confiança com respeito ao que dispuseste para mim. Amém, Senhor do Universo! Pois, certamente Tu és o Dotado do excelente favor, e Tu és Todo Poderoso com todas as coisas.

- voltar -