Súplica XIII (13)

Sua Súplica (A.S.) na petição de resolver suas necessidades perante Deus Altíssimo.

01 – Ó meu Deus! Ó Quem é o Destino final das necessidades! Ó Quem possui a obtenção dos pedidos! Ó Quem não Concede Suas Graças em troca de qualquer valor! Ó Quem não turva Suas doações pela repreensão!

Ó Quem todos pedem su ciência d’Ele, e que ninguém pode prescindir d’Ele!

Ó Quem todos dirigem-se a Ele desejando-Lhe ardentemente, e ninguém sente aversão a Ele!

02 – Ó Quem as solicitações e as necessidades não fazem esgotar Seus Tesouros!

Ó Quem! que os meios não podem modificar Sua sapiência! Ó Quem não se cortam d’Ele as necessidades dos necessitados! Ó Quem não se cansa pelas invocações dos suplicantes! Ficaste elogiado

a Ti Mesmo pela Tua Autossuficiência, enquanto que Tu perante Teus servos és Digno de prescindir deles.

Tem os estabelecidos necessitados de Ti, e eles são impossibilitados perante Ti.

03 – Pois, quem procura a compensação de suas necessidades em Ti, e deseja afastar a pobreza de si mesmo através de Ti, tem procurado cobrir suas necessidades onde devia procurar e encaminhar corretamente.

Em troca, quem procura e se dirige por suas necessidades para alguém de Tuas criaturas ou as coloca como um meio para cobrir suas necessidades em vez de Ti, então está exposto à privação, e é digno de ser despojado de Tua beneficência.

04 – Ó meu Deus, eu tenho perante Ti uma necessidade na qual minhas forças se esgotaram, frente à qual se romperam os instrumentos de minhas resoluções. E minha alma se refugiou (equivocadamente) incitando-me a levá-la perante quem dirige suas próprias necessidades perante Ti, e esta tentativa é um deslize de quem comete erros, e um dos deslizes dos pecadores.

05 – Pois, pela Tua recordação fui advertido de minha negligência. E por Teu bom êxito me levantei de meus tropeços, pela firmeza que me Tens dado, e por Teu guia regresso da queda e o desvio, dizendo: Glorificado seja meu Senhor! Como pode um necessitado implorar a outro necessitado? E como pode ser que alguém que nada possui procure a outro que também nada tem?

06 – Pois! ó meu Deus, dirijo-me para Ti com agrado e anseio, e confiando em Ti, trago-Te minha esperança, sabendo que meus excessivos rogos são insignificantes diante de Tua munificência, e que meus abundantes desejos são escassos comparando-os com Tua amplitude, e Tua generosidade não se restringe pela petição de ninguém, e que Tua Mão (nobreza) cuidadosa é superior a todas as mãos.

07 – Então, ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e impulsiona-me com Tua Nobreza para beneficiar os outros, sem levar-me através de Tua justiça para o que mereço. Não sou o primeiro dos esperançosos que se tem dirigido a Ti desejando-Te ardentemente, ao qual Tu lhe tens concedido, e ele merece ser recusado. Também não sou o primeiro dos que Te tenham invocado algo a quem Tu tenhas agraciado e favorecido, enquanto era merecedor de ser privado e despojado.

08 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família. Atende a minha súplica, e acerca-Te do meu apelo. Sê Misericordioso com meu rogo, e Ouvinte de minha voz. Não recuse minha esperança em Ti.

Nem cortes meu entrelaçamento Contigo.

Não faças que me dirija neste rogo, e em outros, para alguém que não sejas Tu.

Aplaina meus pedidos com Tua boa administração sobre mim. Ajuda-me em todos meus assuntos, cobrindo minhas necessidades. E brinda-me (de Tua dedicação perfeita) com o bom êxito na obtenção dos meus afazeres, e no facilitar o meu anseio, antes de ir-me e abandonar o lugar onde agora me encontro.

09 – Abençoe a Mohammad e a sua família com uma bênção permanente e crescente, sem m em todas as épocas, que nunca cesse nem culmine sua eternidade e nem conclua seu tempo.

E faz que ela seja para mim a salvação e um instrumento para concretizar meu pedido com sucesso, Pois! Certamente que Tu És Possuidor da ampla generosidade.

10 – É uma de minhas necessidades, ó Meu Senhor, (Mencionar as necessidades verbalmente, e depois prostrar-se dizendo na prosternação).

Teu favor tem me consolado perante Ti, Tua bondade tem-me orientado para Ti. Invoco-Te por Ti, e por Mohammad e sua família, que as Tuas bênçãos sejam sobre eles, e que não me recusa desesperado.

- voltar -