Súplica XII (12)

Sua súplica (A.S.) no estado de confissão a Deus, Altíssimo, e na busca do arrependimento sincero.

01 – Ó meu Deus, há três assuntos que me impedem de implorar-Te, enquanto um me impulsiona a fazê-lo. Impedem-me de implorar-Te: uma ordem que Tu me tens ordenado, mas eu atrasei-me voluntariamente. E sendo uma proibição que Tu me tens interditado para a qual, pois eu me dirigi rapidamente a ela. E uma graça que Tu me tens agraciado, pois eu, pela minha negligência fui ingrato. E impulsiona-me a implorar-Te, o favor que Tu tens para com quem se dirige para Ti com seu coração e sua intenção, crendo firmemente que Tu não recusas a ninguém. Porque todas Tuas benfeitorias são procedentes de Tua bondade, e todas Tuas graças são espontâneas e iniciativas (que não precisam requisitos prévios para serem concedidas).

02 – Eis me aqui ó meu Deus, encontro-me parado perante a porta de Teu orgulho como um submisso, humilde, e Te peço com extremo pudor, como um miserável, necessitado. Reconheço perante Ti, que não aproveitei a Tua beneficência, a não ser quando me afastei da rebeldia perante Ti, e desse modo e em todos os estados desfrutarei e aproveitarei de Tuas munificências.

03 – Ó meu Deus, será que minha confissão (de todas as más ações que cometi) será útil perante Ti? Ou será que minha confissão (das minhas transgressões) me deixa salvo perante Ti? Ou talvez decretastes Tua ira neste meu estado? Ou talvez me acompanhasse Tua raiva quando Te invoco?

04 – Glorificado sejas Tu, ó meu Deus, eu não me desespero perante Ti, já que tens aberto para mim a porta de perdão. Porém, eu digo e expresso-me como um servo humilde, que tem tratado injustamente a sua própria alma, que tem sido negligente quanto à veneração do Seu Senhor, cujos pecados são imensos e vão aumentando, cujos dias passaram e chegaram ao fim.

Assim! Quando observa que o tempo da sua oportunidade (para fazer boas ações) terminou, e que a fim da idade acabou. Assim, ele está convicto de que não há refúgio para ele além de Ti, e também não existe para ele nenhuma fuga além de Ti.

05 – Depois, dirigiu-se para Ti com a intenção de arrepender-se sinceramente.

Então, levantou-se perante Ti com um coração puro e sério, e Te invocou com voz triste, suave e baixa.

E com humildade, inclinou-se, abaixando sua cabeça perante Ti, com suas pernas trêmulas, tem encharcado em lágrimas seu rosto.

Te invoca: Ó o mais Misericordioso entre todos os misericordiosos! Ó o mais Compassivo entre os que são procurados pela misericórdia! Ó o Mais Afetuoso com aqueles que Lhe procuram para pedir-Lhe perdão! Ó Aquele Cujo perdão é maior do que a Sua cólera! Ó Aquele Cuja complacência é mais abundante que a Sua ira!

06 – Ó Quem é agraciado pelos Seus servos por meio de Sua bela tolerância! Ó Quem tem acostumado a Seus servos, em perdoa-lhes! Ó Quem tem corrigido aos indisciplinados através do arrependimento! Ó Quem Se compraz com as poucas obras boas, que eles realizam! Ó Quem retribui o pouco que eles têm, pelo muito! Ó Quem garante para eles o atendimento a suas invocações! Ó Quem de acordo com o Seu favor, tem-lhes prometido de Sua parte a boa recompensa!

07 – Ó meu Deus, eu não sou o mais pecador dos que Te desobedeceram e Tu tenhas perdoado.

Nem sou o mais criticável dos censuráveis que se tenham orientado para Ti com uma desculpa e Tu tenhas aceitado.

E não sou o pior injusto que se arrependeu para Ti recebendo um bom trato de Tua parte.

08 – Ó Deus, volto para Ti neste estado, com o arrependimento de alguém que deseja sinceramente arrepender-se do que tem cometido antes.

Que está inquieto pelo que tem a sua volta. Que está completamente tímido por aquilo que cometeu. Eu estou sabendo que perdoar o grande pecado para Ti, não é algo impossível. Eu estou sabendo que desculpar a grande culpa, não é algo insuportável para Ti. Eu estou sabendo que suportar os crimes imorais, não é algo sombrio para Ti; E eu sei, que o mais apreciável servo perante Ti, é aquele que abandona a arrogância diante Ti, e evita reincidir nos pecados, e segue pedindo perdão.

09 – E eu manifesto perante Ti de ser isento de arrogância; refugio-me em Ti de reincidir nos pecados, e Te peço perdão pela minha negligência a respeito daquilo que devia fazer e cumprir. Imploro-Te a ajuda naquilo que sou incapaz.

10 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e conceda-me o Teu direito que tens para mim, livrando-me daquilo que sou merecedor (punição) por Ti, protegendo-me daquilo que os pecadores temem (condenações).

Porque certamente que, Tu És muito amplo para dispensar, e És esperado para perdoar, e És conhecido em desculpar.

Não há algo para minha petição exceto Tu, e não existe nenhum outro além de Ti que perdoe meus pecados.

É impossível que Tu não sejas assim! Eu não tenho medo de mim mesmo exceto por Ti (por Tua justiça). Certamente que Tu és Dotado da proteção e de perdão.

11 – Abençoe a Mohammad e a sua família, e cobre minha necessidade, concede-me meu pedido, perdoa meu pecado, e assegure a tranquilidade do meu coração.

Porque Tu És Poderosíssimo sobre todas as coisas, e isto que Te peço é algo sereno para Ti. Amém, oh Senhor do universo!

- voltar -