Súplica XI (11)

Sua súplica (A.S.) na busca de alcançar as boas finalidades das ações.

01 – Ó Aquele cuja recordação é uma honra para os recordadores! Ó Aquele cujo agradecimento é um triunfo para quem Lhe agradece! Ó Aquele cuja obediência é uma salvação para os obedientes! Abençoe a Mohammad e a sua família, e ocupa nossos corações com a Tua recordação, ao invés de ocuparmos com outras recordações. Ocupa as nossas línguas com o Teu agradecimento, ao invés de se ocuparem com outros agradecimentos, e ocupa os nossos órgãos em obedecer-Te, ao invés de se ocuparem com outra obediência.

02 – Pois! Ó meu Deus, ao decretardes para nós uma desocupação, com respeito ao nosso trabalho, faça-o um tempo de bem-estar, de modo tal que não caiamos com ele na falha nem nos afete a fadiga, para que assim os anjos que registram nossos pecados se afastem de nós com um registro isento de faltas, enquanto os que registram as boas obras se dirijam contentes a nós pelo que escreveram de nossas boas ações.

03 – Assim, quando terminam os dias de nossa vida, e interrompem os tempos de nossas idades, e Tua convocação da morte nos chamou apresentando-se perante nós, da qual não há fuga, e devendo ser atendida, então abençoe a Mohammad e a sua família, e faz com que o fim daquilo que foram registradas de nossas ações, seja um perdão aceitável, de tal forma, que depois dele não sejamos repreendidos pelos pecados, nem pelas desobediências que tenhamos cometido.

04 – Ó Deus, não tire de nós o digno cobertor que tens estendido perante os presentes testemunhas no Dia do Juízo Final, o dia em que os relatos de Teus servos serão publicados, que certamente Tu és Misericordioso com quem Te implora, e Tu és Quem atende a quem Te chama.

- voltar -