Súplica VII (7)

Sua Súplica (A.S.) quando enfrenta angustia ou momentos difíceis e assuntos desagradáveis.

01 – Ó Quem! desamarram por Ele, os nós das desgraças! Ó Aquele Quem quebra a rigidez dos problemas! Ó Aquele Quem se solicita a saída dos problemas para a essência do alívio!

02 – As dificuldades são aplainadas por Teu poder; Os recursos e os motivos são estabelecidos através de Teu favor; O decreto é posto em marcha pela Tua autoridade; Que tudo ande segundo Tua vontade e tudo aceite a Tua ordem. E se execute segundo Teu desejo, sem que lhes digas nada, sem necessidade de expressar Teu mandamento verbalmente. E todos se ajustam e se afastam conforme a Tua decisão, sem que expresses a proibição.

3 – Tu és o Invocado para resolver as dificuldades. Tu és o Refúgio nas desgraças. Não se evita as dificuldades exceto aquelas que Tu evitas, e não se remova delas senão o que Tu removas.

04 – Então, ó Senhor, recaiu em mim algo cujo peso me pressiona e caiu em mim um problema cujo ônus me tem esgotado.

Tu, com Teu poder me impôs isto. Tu, com Tua autoridade o direcionaste a mim. Pois, não há retorno daquilo que Tu expuseste; Não existe quem possa mudar e modificar aquilo que Tu impõe; Não existe quem possa abrir aquilo que Tu fechas; Não existe quem possa fechar aquilo que Tu abres; Não existe quem possa facilitar aquilo que Tu tens feito difícil, E não existe nenhum ajudante para quem Tu humilhas.

05 – Então, abençoe a Mohammad e a sua família, ó Senhor, pela Tua misericórdia abra para mim a porta da salvação.

Quebra o poder da tristeza com Tua força. Faz que tenha uma boa visão sobre aquilo pelo qual me queixei. Faz que deguste a doçura do benefício do que Te pedi. Conceda-me de Tua parte a misericórdia e a salvação plena. E por Tua graça estabelece-me uma saída satisfatória. Não faças que me distraia interessando-me em algo que me prive de cumprir as Suas demandas. E as Tuas condutas meritórias.

06 – Ó Senhor, pois! estou exausto pelo que me tem sucedido, e estou cheio de angústia e tristeza por carregar aquilo que me tem ocorrido. E Tu és poderosíssimo para remover minhas dificuldades e aliviar o que me faz sofrer. Então, Peço-Te que faças tudo isto, ainda que perante Ti eu não seja merecedor. Ó o Dotado do Grandioso Trono!

- voltar -