Súplica LIV (54)

Sua súplica no pedido do afastamento das angústias.

01 – Ó Quem alivia as penas! Ó Quem apaga as angústias! Ó Clemente nesta vida, e na outra e Tu és o Misericordioso de ambas; abençoe a Mohammad e à família de Mohammad, alivia minha angústia e aparta minha tristeza.

Ó o Um! Ó o único! Ó o Auto-su ciente! Ó Quem não gerou nem foi gerado, nem tem semelhante em absoluto! Fortalece-me, puri ca-me e faz desaparecer minha desgraça.

(Recitar do Sagrado Alcorão o versículo (Ayatul-Kurssi), 255 a 257 da 2a Surata – e as duas últimas Suratas do Alcorão (113 e 114) e a Surata da Sinceridade (112)

02 – Depois diz o seguinte:

Ó Deus, peço-Te com o rogo igual daquele cuja pobreza tem aumentada, e cujas forças se debilitaram, e cujos pecados são crescentes;

Com a súplica igual daquele que não encontra para sua necessidade um auxiliador, e nem encontra para sua debilidade um reforço, nem encontra para seus pecados um perdoador além de Ti, ó Dotado da Majestade e Magnificência!

03 – Peço-Te que me dês sucesso para realizar uma obra pela qual Tu amas a quem a pratica, e uma convicção pela qual Tu beneficias a quem a tem de maneira perfeita, no cumprimento de Tua ordem, pondo-a em prática.

04 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a família de Mohammad: Recebe a minha alma no estado de credibilidade. Corta minha necessidade da vida mundana, e estabelece meu desejo no que está perante Ti, para que me encontrar Contigo saudosamente. Concede-me a sinceridade da confiança em Ti.

05 – Peço-Te o bem do decreto passado (que escreveste em Teu Decreto preservado).

E me refugio em Ti da dificuldade do que foi decretado.

06 – Peço-Te a devoção dos Teus devotos. Peço-Te a piedade dos humildes perante Ti. Peço-Te a convicção dos confiados em Ti, e a confiança dos crentes em Ti.

07 – Ó Deus, estabelece meu desejo em minha petição, tal como estabeleceste os desejos de Teus amigos integros em suas implorações. Faz que minha solenidade seja igual a devoção de Teus sinceros amigos. Emprega-me em Tua complacência por uma obra com a qual não ignoro e não abandono nenhuma coisa de Tua religião por medo a alguém de Tuas criaturas.

08 – Ó Deus, esta é a minha necessidade. Então, aumenta nela meu desejo, manifesta nela minha desculpa, ensina-me nela meu argumento, e por ela cura meu corpo.

09 – Ó Deus, existe quem amanhece tendo confiança e esperança em outro em vez de Ti, mas eu amanheço e Tu és minha confiança e minha esperança em todos os assuntos.

Então, cumpre para mim a melhor consequência deles, e me salve das tentações que extraviam.

Por Tua misericórdia, ó o mais Misericordioso dos misericordiosos! E que a bênção de Deus seja sobre nosso senhor Mohammad, o Mensageiro de Deus, o escolhido, e sobre sua família purificada.

- voltar -