Súplica LIII (53)

Sua súplica na demonstração sua humildade perante Deus, Todo-poderoso e Majestoso.

01 – Ó Senhor, meus pecados me zeram calar, e minhas palavras acabaram-se. Portanto, não tenho argumentos nem desculpas para dar.

02 – Então, eu sou o cativo de minhas desventuras, o refém de minhas ações, reiterativo quanto meus erros, confuso de meu destino, e desorientado do rumo correto.

Detenho a mim mesmo no estado dos humilhados pecadores, na posição dos desventurados que se rebelam contra Ti com ousadia, menosprezando Tua promessa (sobre o dia do Juízo Final e a conta das ações).

03 – Glorificado sejas Tu! Com que ousadia me atrevi a opor-me a Ti?! Com que engano coloquei em perigo a minha alma?! Meu Protetor! pelo meu sofrimento, compadeça a minha desatenção, e do tropeço de meu pé cometendo pecados. E trata com Tua indulgência minha ignorância, e trata com Tua benevolência minhas maldades. Admito meus pecados e meus erros, e aqui estão (débeis) minhas forças e minha existência, a qual entrega submissa para que apliques Teus veredictos sobre minha alma pelos pecados cometidos.

04 – Ó meu Deus, compadece de minha velhice. Da conclusão de meus dias. Da aproximação de minha morte, De minha debilidade e minha indigência e da escassez de meu poder e minha força.

05 – Ó meu Protetor, compadece de mim quando se cortam minhas impressões desta vida terrena, e quando desaparecem as minhas recordações entre as criaturas, cando no esquecimento como quem há sido ignorado e esquecido.

06 – Ó meu Protetor, compadece de mim quando altera minha forma e se cambia meu estado, quando meu corpo se apodrece, meus membros se dispersem, e minhas articulações se desmembrem.

Ai, por minha negligência, do que será decidido para mim!

07 – Ó meu Protetor, compadece de mim durante minha ressurreição no tempo da minha junta (no Dia do Juízo Final).

Faz que nesse dia, minha estância seja com Teus amigos íntegros. E o começo de minha marcha para Ti seja com Teus amados. E que minha morada final seja em Tua cercania, ó Senhor dos Universos!

- voltar -