Súplica LII (52)

Sua súplica na insistência perante Deus Altíssimo.

01 – Ó Deus, Aquele a quem não se Lhe oculta absolutamente nada da terra, nem do céu! E como pode ocultar-se de Ti, ó meu Deus, o que Tu Mesmo o criaste?

Como pode ser que não possa contar aquilo que Tu Mesmo o fabricaste? Como pode ausentar-se de Ti o que Tu o administraste? Como pode escapar de Ti quem não tem vida senão através de Teu sustento? Ou como pode salvar-se de Ti quem não tem nenhum refúgio fora de Teu reino?

02 – Glorificado sejas Tu! De fato, o mais devoto a Ti de Tua criação é aquele o mais sábio deles a Teu respeito;

E o mais submisso deles perante Ti, quem é o mais praticante deles a respeito da obediência a Ti.

E o mais insignificante deles perante Ti é aquele a quem Tu lhe dás seu sustento, mas ele adora a outro que não és Tu.

03 – Glorificado sejas Tu! Pois quem associar a Ti outra divindade não reduz Tua soberania, nem desmente os Teus mensageiros.

Não pode recusar Teu decreto quem odeia Tua ordem. Não pode escapar de Tua determinação quem nega Teu poder. Não pode salvar-se de Ti quem adora a outro além de Ti. Não pode se eternizar nesta vida quem detesta o Teu encontro.

04 – Glorificado sejas Tu! Quão grande é Teu prestígio, e quão é mais subjugadora Tua soberania, quão poderosa é a Tua força, e quão executada Tua ordem!

05 – Glorificado sejas Tu! Determinaste a morte sobre todas as Tuas criaturas, seja para quem Te considera Único (o monoteísta) como para quem Te nega (o descrente).

Todos provarão o gosto da morte, e todos retornarão para Ti. Então, Bendito e Exaltado sejas Tu! Não há outra divindade além de Ti, Único e sem parceiro!

Creio em Ti, acreditei em Teus mensageiros, aceitei Teu Livro (Alcorão), e recusei todos os adorados (deuses) além de Ti, rejeitei de quem adora a outro que não sejas Tu.

06 – Ó Deus! Certamente, amanheço e anoiteço com a escassez minha ação, confessando meu pecado, e admitindo meus erros.

Estou humilhado por Ter feito esbanjar em detrimento de mim mesmo. Minhas ações me destruíram, minhas paixões me fatigaram, e meus instintos me privaram.

07 – Então! ó meu Protetor, Te peço com o rogo daquele cuja alma descuidou pelo exagero de sua esperança, cujo corpo está desatento á parada de suas veias, cujo coração resulta enganado pelas graças abundantes que estão com ele, e cuja meditação é escassa na consequência de seu destino.

Te peço com o rogo daquela cuja esperança lhe derrotou, e cujo anseio lhe aleigiu, e cuja vida material o dominou, e cuja morte dele se acercou.

Te peço com o rogo daqueles cujos pecados são enormes, e admite seus erros;

Te peço com o rogo, igual aquele que não existe para ele senhor além de Ti, nem tem protetor para ele além de Ti, e não tem salvador além de Ti, nem há refúgio para ele de Ti, senão em Ti.

08 – Ó meu Deus, peço-Te por Teu digno direito, o obrigatório sobre todas Tuas criaturas. Por Teu Grande Nome, com o qual ordenaste ao Teu Mensageiro (A.S.) para que Te glorifique por meio dele, e pela Majestade de Tua essência nobre, a qual não envelhece, nem muda, nem modifica seu estado, nem seja inexistente.

Que abençoe a Mohammad e a sua família, e que me faças prescindir de todas as coisas por meio de obedecer-Te.

Através da Tua piedade consola minha alma nesta vida material.

E que por Tua misericórdia me faças regressar para Ti com a abundância de Tua nobreza.

Logo, para Ti me escapo. De Ti co piedoso. De Ti peço auxílio. Em Ti tenho esperanças.

A Ti invoco. Em Ti me refúgio. Em Ti confio. Só de Ti imploro ajuda.

Em Ti creio. Em Ti tenho confiança. E em Tua generosidade e Tua munificência me apoia

- voltar -