Súplica IX (9)

Sua súplica (A.S.) quanto está com saudade de pedir o perdão de Deus, Exaltado seja.

01 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e dirija-nos para o arrependimento amado por Ti, afastando-nos de reincidir nos pecados que Te desagradam.

02 – Ó meu Deus, quando acontece conosco um defeito que afete a nossa crença, ou nossos benefícios particulares, estabelece-o (o defeito) sobre aquilo que desaparece mais rápido (a vida terrena) e coloca o arrependi- mento sobre aquilo que mais perdura.

03 – Ó Deus, quando intencionamos fazer duas coisas, uma das quais Te satisfaria enquanto a outra Te encolerizaria contra nós, dirija-nos (ó meu Deus) para o que Te satisfaça, e debilita nossa força para aquilo do que resulta em Tua cólera contra nós. E nestas etapas, não deixes a nossa alma livre em sua vontade, pois ela escolhe o errôneo salvo nos casos no que Tu lhe dás sucesso, porquanto a alma é ordenadora do mal, exceto aquelas de que Tu tem piedade com ela.

04 – Ó meu Deus, certamente que Tu nos criaste debilitados. E sobre a fragilidade nos tens construído. E a partir de mínimo líquido (sêmen) nos tens originado. Então, não há força para nós exceto com Tua força, nem temos energias senão através de Teu poder e Teu auxílio. Por conseguinte, auxilia-nos com o Teu êxito, guia-nos por meio de Tua orientação, desvia a lucidez dos nossos corações do que é contra a Tua amizade e Teu amor, e não deixes que nossos membros avancem sobre Teus pecados, desobedecendo Teus mandatos, e atravessando os limites que Tu tens imposto.

05 – Ó meu Deus, abençoe, pois, a Mohammad e a sua família, e faz que as expressões de nossos corações, os movimentos de nossos membros, os lampejos de nossas vistas e as conversas de nossas línguas, sejam causas para Tuas boas recompensas, para que não percamos a premiação que nos torna merecedores de Tua remuneração, e que não nos que o pecado, através do qual nos tornamos merecedores de Teu castigo.

- voltar -