Súplica II (2)

Sua súplica (A.S.) depois de Louvar a Deus, era invocar as bênçãos de Deus ao Seu Mensageiro Mohammad. (que a Paz esteja com ele e sua puri cada família)

01 – Louvado seja Deus, Quem agraciou-nos com Mohammad, Seu Profeta, (a bênção de Deus esteja com ele e sua família), como não o havia feito com as nações anteriores, nem com os povos do passado (Período em que a humanidade não teve Profeta. Isenta de Profeta.), por meio do Seu poder, que nada nem ninguém por maior que seja, pode impedi-Lo de fazer, nem desaparece nada d’Ele ainda que seja sutil e invisível.

02 – Ele selou todas as criaturas por nós, e nos fez testemunhas contra os renegadores da fé, fazendo-nos multiplicados pela Sua muni cência acima dos insigni cantes.

03 – Ó Meu Deus, abençoe, pois, a Mohammad, Teu con dente sobre Tua revelação, Teu nobre eleito entre Tuas criaturas, o escolhido de Teus servos, o guia da misericórdia, o líder da bondade e o pioneiro da bênção.

04 – Ele emprestou sua existência nas di culdades para executar Tua ordem, e expôs seu próprio corpo em Tua causa para enfrentar os danos. E debateu na sua divulgação a Ti os seus próximos, e combateu com sua família para alcançar Tua satisfação, cortou os laços familiares para reviver Tua religião, e se afastou dos mais próximos de seu clã que Te renegaram, aproximou os mais afastados quando atenderam à Tua mensagem. Por Ti, fez amizade com os mais estranhos, e por Tua causa se inimizou com os mais próximos parentes

5 – Habituou sua alma em divulgar Tua mensagem, e fatigou ela durante a pregação de Tua religião, e se ocupou em aconselhar a quem aceitou Tua convocatória.

06 – Emigrou para as regiões estrangeiras, para terras e lugares longín- quos de sua pátria, do lugar no qual tinha nascido e crescido, de sua morada tranquila, e que o consolava, e pela sua vontade, para fortalecer gloriosa- mente a Tua religião. E para pedir ajuda de Ti contra os incrédulos, até estabelecer sua vontade sobre Teus inimigos, e consolidar a administração sobre Teus amigos.
Depois disto, dirigiu-se contra eles implorando Tua ajuda e fortalecendo a sua debilidade com Teu auxílio.

07 – Então, combateu-os em seus próprios lares e os atacou no centro de seus próprios lugares de repousos.
Até que se manifestou Tua ordem e se elevou Tua palavra ainda a despeito dos politeístas.

08 – Ó Deus, eleva-o pelo sofrimento que ele suportou por Tua causa, elevando-o para o mais alto grau de Teu Paraíso!
De tal modo que ninguém se equipare em sua estância e seu grau diante de Ti, nem os anjos próximos, nem os profetas enviados.

09 – E deixá-lo conhecido perante sua linhagem puri cada e sua nação crente. Prometendo-lhe, dignamente a aceitação de sua intercessão bené ca em relação a eles.

10 – Ó Aquele Cuja promessa é efetiva!
Oh Fiel que cumpre o que Ele diz!
Oh Transformador dos pecados em boas recompensas multiplicadas!
Certamente Tu és o Dotado do grande favor, o Generoso e o Nobre.

- voltar -