Sua súplica (A.S.) na Glorificação a Deus, o Altíssimo.

01 – Louvado seja Deus, ó Aquele que se manifestou aos corações por meio da Sua grandeza.

E por meio da Sua glória se ocultou das visões, e por meio de Seu poder se fortaleceu sobre todas as coisas.

Pois, as visões não suportam vê-Lo, e os pensamentos não alcancem a essência de Sua grandeza.

02 – Ele tornou-Se Onipotente pela Majestade e Grandiosidade, e cobriu-Se pelo orgulho, Benevolência e Magnificência; Santificou-se por meio da Bondade e da beleza, e tornou-Se Glorificado pela Glória e realce, e tornou-Se Glorioso pela Sublimidade e as Graças, escolheu para Si mesmo a luz e a claridade exclusivamente.

03 – Criador sem semelhante, Único sem par, Uno sem múltiplo, Autossuficiente sem rival, sem sucessor. E Ele é Deus sem igual, Criador sem ter sócio e Provedor sem ministro.

04 – É o Primeiro sem término, o Permanente sem desaparecimento, o Estabelecido sem fadiga, o Pací co (O Seguro) ilimitado, o Iniciador sem m, o Formador sem ninguém, o Senhor sem sócio, o Criador sem cansaço, e o Executante sem fragilidade.

05 – Ele é ilimitado no espaço, e não tem limite no tempo. É Permanente e nunca desaparece, sempre será assim. Ele é Deus, o Vivente e Auto-suficiente, o Eterno, o Poderoso, o Sapientíssimo.

06 – Meu Deus, Teu pequeno servo está à Tua porta.

Quem Te pede está à Tua porta, Teu pobre está também à Tua porta (esta frase será repetida por três vezes).

07 – Ó meu Deus! a Ti se encaminharam os devotos piedosamente, e para Ti se purificaram os pioneiros monoteístas, humildemente com esperança a adquirir Teu perdão.

08 – Ó Senhor da verdade! Compadece com as súplicas dos clamorosos, e perdoa os crimes dos desatentos, e acrescenta a benevolência a dos arrependidos no dia em que se apresentam perante Ti, ó Nobre Generoso.

- voltar -