Sua súplica (A.S.) durante a tribulação e quando ele pede o dispenso de Deus.

01 – Meu Deus! Não deixa que meu inimigo sinta alegre pelo meu mal estar, e não deixa meu amigo e meu querido desolados e afligidos pelo meu mal estar.

02 – Meu Deus! Concede-me uma observação de Tuas dedicações que por meio delas evita as coisas com que me provaste.

E que Tu me devolves para os melhores de Teus hábitos para mim.

E atende minha suplica e as súplicas dos que suplicaram a Ti sinceramente. Certamente que meu poder enfraqueceu, e minha força é escassez, minha situação é grave, e fiquei desesperado do que possuem Tuas criaturas, pois, nada ficou para mim além de Tua esperança para comigo.

03 – Meu Deus, certamente, Teu poder para evitar os meus problemas é igual ao Teu poder de Tua prova com que me afligiste.

A recordação de Tuas dádivas consola-me, e a esperança em Tuas graças e Teu favor fortalecem-me, porque, certamente nunca fiquei desprovido de Tua Graça desde que me criaste.

04 – E Tu, ó meu Deus! Tu és o meu Refúgio e meu amparo. E Tu és meu Protetor e Tu és meu Defensor.

05 – Tu és o Mais Carinhoso e Compassivo comigo, e Aquele que garantiu minha provisão. O que aconteceu comigo foi decretado pela Tua determinação, e o que se passou comigo está presente em Teu conhecimento.

06 – Ó Meu Senhor, ó Meu Protetor, concede-me por meio de Tua determinação, de Tua decisão e Teu decreto para comigo a integridade, e o que é benéfico para mim e o que é salvação para mim em minhas situações. Certamente eu não espero de outro além de Ti que evite tudo isso, e eu, para tudo isso, não confio em outro além de Ti.

07 – Seja o Mais confiável para mim, ó Dotado da Majestade e da Generosidade.

Compadece de minha debilidade e da escassez da minha força, alivie minha angústia, atenda minha súplica, dispense meu deslize, e brinde-me com tudo isto, e também brinda a quem Te invoca.

Ó meu Senhor! me ordenaste suplicar, e me deste a garantia de atender-me, e eu sei que Tua promessa é verdadeira e que nunca ficará descumprida e alterada.

08 – Pois, abençoe a Mohammad, Teu profeta e Teu servo, e aos puricados de sua linhagem, e me salve.

Certamente Tu és Quem salva aqueles quem não tem nenhuma salvação.

E Tu és a fortaleza de quem não tem nenhuma fortaleza, e eu sou aquele que está no estado da urgência.

E Tu obrigaste a Si mesmo atendê-lo e remover dele o que sofreu de maldade que tinha.

09 – Então! me atende, e evita de mim minha angústia, e tire de mim a minha pena.

Recupere o meu estado a uma situação melhor do que estava antes, e não me recompense de acordo com o que mereço, mas! cobre-me pela Tua misericórdia pela qual Tu abranges todas as coisas, ó Dotado da Majestade e Generosidade; abençoe a Mohammad e a família de Mohammad, e ouve e atende ó O Inconquistável.

- voltar -