A súplica da Terça-feira

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – A louvação pertence a Deus! E esta louvação é um direito dEle como Ele merece, de maneira de uma louvação que seja incomensurável.

Refugio-me n’Ele da maldade da minha própria alma, “certamente a alma ordena a maldade, exceto aqueles que meu Senhor se apieda” (Vers. 53, Cap.12). Refugio-me n’Ele da maldade do demônio, aquele que me acrescenta pecados para meus pecados. Refugio-me n’Ele de qualquer tirano libertino, sultão injusto, e inimigo poderoso.

02 – Meu Deus! Conceda-me entre os Seus soldados, certamente que os Seus soldados são vitoriosos.

Conceda-me em Teu partido, certamente que Teu partido será aventurado.

Conceda-me entre os Seus próximos amigos, “certamente que eles não terão medo e não são infelizes1 .

03 – Meu Deus! Reforme minha religiosidade, porque ela é a fortaleza dos meus assuntos, e reforme minha vida pós terrena.

Certamente que ela é a minha morada eterna e nela se encontra meu escape para não ter a vizinhança dos vis.

E disponha minha vida de forma que me incremente toda a bondade e que minha morte seja confortável, isenta de toda maldade.

04 – Meu Deus! Abençoe a Mohammad o selo dos profetas, e quem completou a assembleia dos enviados, e abençoe sua excelente e puri cada família e seus seletos companheiros.

E conceda-me no dia de terça-feira três pedidos: Não deixa nenhum pecado ao não ser perdoado por Ti. Nem angustia sem ser tirada por Ti. Nem inimigo sem ser expulso por Ti.

05 – Em nome de Allah É o melhor entre os nomes, em nome de Allah o Senhor da terra e do céu, através deste Nome enfrento qualquer ato indesejado, cujo início contém a Sua ira.

E através de nome de Allah busco qualquer ato admirável cujo início contém a Sua satisfação.

Ó meu Deus, Então encerra para mim a minha vida com um nal de Tua dispensa Ó Senhor da benfeitoria!


1 O Alcorão Sagrado. Capítulo 12 (Yussef), Versículo 54.

- voltar -