A súplica da Segunda-feira

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – A louvação pertence a Deus, Aquele que não teve testemunhas quando criou os céus e a terra, e não recorreu a um ajudante quando criou os seres vivos, que não há nenhum sócio para dividir a Sua divindade, e não há ninguém compatível com Sua unicidade.

02 – As línguas são incapazes de alcançar a descrição perfeita d’Ele, e as razões são incompetentes para conceber a Sua essência, e os tiranos são humilhados perante Seu realce, e os rostos submetem-se por temor a Ele, e os grandiosos são submetidos a ordem de Sua majestade.

03 – A louvação pertence a Ti de maneira sucessiva, harmoniosa, contínua e permanente. E que Suas bênçãos (as bênçãos de Deus) sejam com Seu enviado (o profeta Mohammad) permanentemente, e a Sua paz esteja com ele eternamente.

04 – Meu Deus, faça o começo deste meu dia com retidão, e seu meio com ventura, e seu nal com sucesso.

Em Ti me refúgio do dia cujo início seja com medo, e seu meio seja com a ição, e seu nal seja com dor.

05 – Meu Deus peço-Te o perdão por toda promessa que havia feito por mim, e por todo o acordo que foi realizado de mim, e todo o pacto que foi concertado de mim, e que eu logo não cumpri-lhes.

06 – E Te peço, (Ó meu Deus!) em relação a todas as minhas injustiças cometidas contra Teus servos, de maneira que qualquer servo ou serva deles que havia sofrido opressão que eu havia feito injustamente, seja contra sua personalidade ou sua honra, contra seus bens ou sua família e seus lhos, ou que ele tenha sido objeto de alguma das minhas maledicências e fofocas, ou que ele tenha sido objeto de maltrato por alguma das minhas tendências ambiciosas e paixões mundanas, arrogância, fanatismo, ostentação ou por racismo tribal, esteja presente ou ausente, vivo ou morto.

Ó meu Deus! Estou impossibilitado e incapaz de recuperar a consideração ao seu direito e pedir-lhe que me perdoes por tudo isso.

07 – Então! peço-te Ó Quem possuí todas as necessidades submetidas por Sua determinação, e elas são precipitadas a Sua vontade.

Que abençoe a Mohammad e sua família, e que o faças satisfeito comigo através dos meios que Tu desejas, e conceda-me de Tua parte a misericórdia, certamente que a indulgência não Te falta e nem o perdão Te prejudica, Ó o Mais Misericordioso dos misericordiosos.

08 – Meu Deus! Agracia-me cada dia de segunda-feira com duas mercês de Tua parte: com a felicidade pela Tua obediência no inicio dele. E com a mercês pelo Teu perdão no final dele. Ó Quem Ele é o Deus, e que os pecados não sejam perdoados senão por Ele.

- voltar -