2a: A Confidencia dos reclamantes

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – Meu Deus! Queixo-me para Ti do meu ego que ordena a maldade, que toma a iniciativa para praticar o erro, apaixonado pela desobediência a Ti, e enfrenta Tua indignação.

Ele me faz andar nos caminhos desventurados, me torna perante Ti o mais humilde entre os mais desafortunados, suas justificativas frágeis são incalculáveis, suas esperanças falsas são prolongadas, e amedronta-se ao enfrentar as dificuldades, e se retém ao adquirir a boa riqueza.

Minha alma é tendenciosa para brincar e buscar o entretenimento, é cheia de desatento e desvio.

Ela me chama para praticar o maior pecado. E ela me atrai para atrasar o arrependimento

02 – Meu Deus! Queixo-me para Ti, de um inimigo que me faz desviado.

Um satanás que me atrai, certamente encheu minha mente com o sussurro, e seus maus pensamentos cercaram meu coração, e me faz imaginar que o mau desejo é o melhor companheiro para mim, e enfeita para mim a paixão pela vida mundana, e tenta dividir entre mim e Tua aproximação e Tua obediência.

03 – Meu Deus! Queixo-me para Ti um coração duro que está envolvido nos atos sussurrados, contaminado pelo mau hábito e dos pecados.

Queixo-me para Ti um olho seco e sólido que não chora pela Tua devoção, e além disso! Olha para o que lhe agrada tendenciosamente.

04 – Meu Deus! Não há força nem poder exceto de Tua força, e não há para mim nenhuma salvação das maldades da vida, senão por meio de Tua proteção.

05 – Pois! Peço-Te, pela Tua evidente sabedoria, e pela execução de Tua determinação, que não me faças implorar ajuda senão pela Tua generosidade.

E não me tornes um alvo dos problemas. E Seja Ó meu Deus! Para mim um ajudante contra os inimigos. E seja para mim, um Abrigo dos defeitos e desonras. E um Protetor das desgraças. E um Reduto dos pecados. Imploro-Te! pela Tua compaixão e Tua misericórdia! Ó mais Misericordioso dos misericordiosos.

- voltar -