15a: A confidencia dos desapegados

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – Meu Deus! Tu nos fizeste residir numa moradia (vida mundana) que tramou para nós seus buracos da malandragem, e ela nos prendeu nas mãos da morte por meio das cordas da perfídia dela.

Deste modo, nos refugiamos em Ti das suas armadilhas enganosas. E em Ti nos fortalecemos de suas tentações falsas e de tuas alegorias. Certamente ela é aquela que desventura quem a deseja, e aniquila quem a ama. Ela é recheada de maldade e preenchida de desgraças.

02 – Meu Deus! Faça-nos desapegados dela (indiferentes com seus objetos materiais), e protege-nos dela por meio do Teu apoio e proteção, e tire de nós as vestes da desobediência a Ti, e dirige nossos assuntos pelo Teu bom sustento.

E completa nossos brindes pela amplitude de Tua misericórdia. Embeleze as suas doações pelas Tuas fartas dádivas. E plante em nossos corações as árvores de Tua amizade. E completa para nós as luzes em conhecer-Te.

Faz-nos degustar a doçura de Tua dispensa e o gosto de Teu perdão. Faz-nos tranquilos e sossegados no dia de Teu encontro.

03 – Expulse de nossos corações o amor da vida mundana, igual como Tu fizestes com os bondosos de Teus escolhidos, e os benfeitores de Teus preferidos.

Peço-Te tudo isso pela Tua misericórdia.

Ó o Mais Misericordioso dos misericordiosos.

O Mais Nobre dos nobres!

- voltar -