Para os comandantes das forças

“Do servo de Deus, Ali , Amirul Muminin , para os oficiais encarregados das guarnições.
Eis que é obrigatório para um oficial que a distinção que obtenha, ou a riqueza de que seja dotado ( por seu cargo), não lhe faça mudar o comportamento para com aqueles sob seus cuidados e que a riqueza que Deus lhe outorgou aumente a disposição de se aproximar de seu povo; e de ser benevolente para com seus irmãos.
De modo que é direito vosso, que eu não guarde segredo, a não ser durante a guerra; nem deverei decidir meus assuntos sem vos consultar, a não ser nas injunções religiosas, nem deverei ignorar vossos direitos (ou omitir-me) , até que tenha me desincumbido deles e para mim, todos vós sereis iguais em direitos.
Quando eu tiver feito tudo isso, será obrigatório que agradeçais a Deus , que me obedeçais e não devereis fugir , uma vez convocados nem esquivar-vos das boas ações ; e devereis encarar as dificuldades para o bem do que é direito. Se não permanecerdes firmes nisto, ninguém será mais humilhado, ao meu ver, do que o que se desviou, sendo que lhe aumentarei a punição e não obterá qualquer concessão de minha parte. tomai (juramento) de vossos oficiais e comportai-vos
(desse modo), que Deus talvez faça melhorar os vossos assuntos.”

- voltar -