logo-centro
Presidido pela sua Eminência, o Honorável Sheikh Taleb Hussein Al-Khazraji, o Centro Islâmico no Brasil é uma entidade social e religiosa sem fins lucrativos que exerce suas atividades desde o ano de 1999, administrando e polarizando uma parte significativa do trabalho Islâmico nacional. Dentre seus principais focos de trabalho estão a constante orientação da comunidade Islâmica, a aproximação entre as entidades Islâmicas, religiosas e sociais, a ajuda social a necessitados, a implementação de atividades culturais, e principalmente a divulgação do Islam entre as mais variadas esferas sociais.
alimentos
Por conta do dever religioso e da necessidade urgente de produtos Halal, Puros e de Confiança, o Centro Islâmico no Brasil criou uma divisão que se encarrega especificamente deste assunto, cumprindo esta missão através de técnicos muçulmanos qualificados. Esta divisão trabalha em cooperação e coordenação com produtores do Brasil e da América Latina, e importadores do mundo todo, e com isso emite um certificado Halal reconhecido em mais de 50 países.

O Centro Islâmico no Brasil tem demonstrado sua capacidade administrativa, organização e confiabilidade neste segmento, o que por sua vez motivou a fundação do instituto Alimentos Halal Brasil, que tem como objetivo organizar e administrar legalmente esta divisão como um todo, trabalhando em conjunto com os órgãos públicos e privados do Brasil e do mundo.

E devido à grande importância econômica deste assunto, que está diretamente ligado à promoção de exportações brasileiras aos países islâmicos e não-islâmicos, uma vez que nosso país lidera as exportações de alimentos Halal no mundo, o Centro Islâmico no Brasil, através da Alimentos Halal Brasil, realiza seu papel social e econômico, contribuindo diretamente no incentivo das exportações brasileiras.

Buscando uma troca de experiências entre as organizações Halal mundiais, esta divisão mantém contato com outros centros e organizações do mesmo segmento, afirmando a cultura Halal entre a nação islâmica e expandindo-a entre as mais diversas comunidades em todo o mundo.

logo-arresala
Para o maior benefício dos leitores e pesquisadores o Centro Islâmico no Brasil criou o portal Arresala.org.br, que é apresentado em vários idiomas, sendo um dos primeiros web sites islâmicos do Brasil. Como também criou e mantém uma presença ativa em seus canais oficiais no Youtube, Twitter, Facebook, Tik Tok, Instagram e WhatsApp, poderosas ferramentas de comunicação social que recebem diariamente centenas de internautas, que se beneficiam intelectual e espiritualmente dos assuntos publicados e utilizam destes canais diretos e interativos para esclarecer dúvidas e acompanhar as notícias da comunidade. Priorizamos pela utilização dos mais variados métodos e as mais novas ferramentas para divulgar os conceitos islâmicos baseados no Alcorão Sagrado e na Tradição Profética, inclusive contando com a assistência de especialistas para a tradução e distribuição de filmes religiosos.

Nosso portal também disponibiliza artigos, agenda de atividades, livros on line para download gratuito, artigos religiosos para distribuição (através da Loja Islâmica Arresala), calendário islâmico, horário das orações e interatividade através de uma seção de perguntas para o Centro Islâmico no Brasil, tratando-se de uma verdadeira fonte de pesquisa para novos adeptos da religião, estudantes, professores e pesquisadores.

Editora-Islamica-Arresala
Devido à importância e necessidade da divulgação da cultura e conhecimento islâmico e o seu papel na vida do ser humano o Centro Islâmico no Brasil fundou a Editora Islâmica Arresala, com o intuito de traduzir, publicar e distribuir obras religiosas criteriosamente selecionadas, reavivando assim o patrimônio islâmico original e divulgando a herança cultural dos muçulmanos. Além disso, seleciona textos e artigos de importância intelectual e espiritual para publicar, divulgar e distribuí-los em todo o Brasil e América Latina, contando com um trabalho editorial de extrema qualidade.

Outro aspecto deste departamento sustenta-se no constante contato do Centro Islâmico no Brasil com universidades, escolas, institutos, pesquisadores, professores e personalidades do campo sociocultural de todo o mundo, com o intuito de cooperar e trabalhar em prol da cultura islâmica através das mais diversas atividades, como palestras, grupos de estudo, seminários, publicações em conjunto, congressos, consultorias, conferências, assessorias, e etc.

loja
A Loja Islâmica Arresala foi criada para dar um toque profissional e eficiente ao negócio de comércio eletrônico islâmico no Brasil, e ao mesmo tempo levar ao cliente uma ampla variedade de produtos, facilidade e confiança na compra. Seus anos de trabalho a levaram a adquirir uma ampla experiência no setor e uma extensa lista de produtos, contando inclusive com produtos exclusivos.

Procurando por livros, revistas, filmes, peças de decoração, ornamentos islâmicos, tapetes, dicionários, perfumes ou vestuário? Temos tudo isso e mais um pouco na Loja Islâmica Arresala, uma referência no comércio eletrônico islâmico no Brasil. Com preços são completamente em conta e com a possibilidade de escolha de diversas formas de pagamento, e todos os cartões, a compra na Loja Islâmica Arresala é fácil, e a entrega é rápida e segura!

- voltar -