24 ago, 2014

Debate sobre o filme Ossama.

24 ago, 2014

Debate sobre o filme Ossama

Em pleno regime talibã, no Afeganistão, uma menina é obrigada a cortar o cabelo e a se vestir como se fosse um menino para ajudar sua família, que é composta apenas de mulheres. A farsa é descoberta na escola, quando um garoto percebe que ela está sangrando por entre as pernas. Esta é a sinopse do filme ‘Osama’, cartaz do Cinema em Foco deste sábado, dia 26 de abril, no Teatro Nobre do campus Parque Villa-Lobos da UMC, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Após a exibição do longa, o tema será discutido em uma mesa-redonda. Um convidado bastante especial foi convidado para abordar os costumes talibãs. Trata-se de Asseyyed Sharif Seyyed, libanês, casado, pai de seis filhos e formado em Bahth al-Kharej (último grau de estudos islâmicos). Ele atua como teólogo e pesquisador islâmico e Diretor-geral da ‘Revista Islâmica Evidências’, primeira do gênero editada em português no Brasil. O debate será mediado pelos professores Cintia Palma e Luciano Coradinni.

Com duração de 82 minutos, ‘Osama’ tem a direção, roteiro, edição e produção de Siddiq Barmak. Foi lançado em 2003 no Afeganistão, com elenco formado principalmente por atores locais, como Marina Golbahari (Osama), Arif Herati (Espandi), Zubaida Sahar (mãe), Gol Rhaman Ghorbandi, Mohamad Haref Harati, Khwaja Nader e Hamida Refah.

Maiores informações:

Tel: (11) 4798-7000 ramal 7142. Segunda a Sexta-feira, das 9:00h às 18h.
Email: noticias@umc.br
Web: www.umc.com.br

«
»