Tradições dos Ahlul Bayt (A.S.)

Algumas tradições da Ahlul Bayt (as), sobre a importância da mesma, a necessidade e obrigação dos muçulmanos de segui-la e respeitá-la, e sobre o Imam (as) atual, o Imam Al-Mahdi (as).

Imam Jafar Sadiq (a.s.) disse: “Certamente que cada ato de adoração possui um ato superior a ele, e o amor por nós, os Ahlul Bayt, é o ato de adoração mais superior”. (Beharul Anwaar, vol. 27, pg. 91, trad. 148)

O Sagrado Profeta (s.a.w.a.) declarou: “(Se uma pessoa deseja) ter uma fé perfeita e deseja que sua prática do Islam seja a melhor, então ela tem de amar o Hujjat – Sahebuz Zamana Al Muntazar (Imam-e–Zamana (atfs)). Quem os ama (os Imams (as)) e aceita a liderança, então eu garanto de Allah, O Altíssimo, que terá o Paraíso”. (Beharul Anwar, vol. 36, pg. 296)

O Imam Sadiq (a.s.) disse para seu famoso companheiro, Dawood bin Sarhan: Ó Dawood, dê minhas saudações para os meus Shias e leve minha mensagem até eles, de que quando duas pessoas se encontram e discutem a respeito de nossas tradições, a misericórdia de Allah está
sobre ambas. O terceiro indivíduo entre elas é um anjo que pede por perdão para elas. Não há duas pessoas que se encontrem e discutam sobre nós que não façam Allah se orgulhar desse fato entre os Seus anjos! (Eu lhe ordeno) que seja com quem for que você se encontre, mantenha-se ocupado em nossa relembrança. Esta relembrança aviva nossos feitos. As melhores pessoas após nós são aquelas que narram nossas tradições e convidam as demais pessoas para elas (tradições).” (Beharul Anwaar, vol. 1, pg. 200)

Sobre o Imam Moosa Kazim (as), quando uma pessoa lhe perguntou se o décimo segundo Imam (as) seria oculto. O Imam (as) respondeu que: “Sim, fisicamente ele será oculto, mas a relembrança dele não será tirada dos corações dos crentes e ele será o décimo-segundo de
nós”. (Kamaluddin WaTamamun Nemah, chap. 34, trad. No. 6)

Uma vez um ancião da Síria veio até o Imam Jafar Sadiq (as). Ele saudou o Imam (as), beijou sua mão e começou a chorar. O Imam (as) o consolou e perguntou a razão pela qual ele estava chorando. Ele disse: Ó Mestre! Após o Incidente de Karbala, todos os dias eu venho desejando, que talvez hoje ou amanhã, esta semana ou a próxima, este mês ou o próximo, este ano ou o próximo ano, um indivíduo da descendência do Imam Hussein (as) se levante e vingue seu sangue. Mas eu não vejo nenhum sinal disto (de um levante) em você. Após ouvir isto, o Imam (as) chorou mais do que o próprio homem e disse: “Ó Ancião, eu não sou o indivíduo (que irá se levantar), mas ele é o último de nós, Hujjat bin Hasan Askari (as). Como você tem este amor em seu coração e espera por ele, mesmo que você morra antes de sua re-aparência ele irá lhe levantar de sua sepultura”. (Muntahul Aamaal, Shaykh Abbas-e-Qummi (r.a.))

Fonte: Al-Islam.org (Ahlul Bayt Digital Islamic Library Project)

«
»