Súplica para Enfrentar as Dificuldades e Preocupações

Ó Aquele por quem os nós das coisas detestáveis ​​são desatados!

Ó Aquele por quem a lâmina das dificuldades é embotada!

Ó Aquele de quem é implorada a saída rumo ao frescor do alívio!

Assuntos intratáveis ​​cedem ao Teu poder, meios são preparados por Tua gentileza, o decreto entra em vigor por Teu poder e todas as coisas procedem de acordo com Teu desejo.

Por Teu desejo elas seguem Teu comando sem Tua palavra e por Tua vontade eles obedecem Tuas proibições sem Tua proibição.

Tu és o suplicado em preocupações e o lugar de fuga em infortúnios; nenhum deles é repelido a menos que Tu ordenes, nenhum é removido a menos que Tu removas.

Meu Senhor, sobre mim desceu algo cujo peso me sobrecarrega, e sobre mim caiu algo cujo enfrentamento me oprime!

Através do Teu poder trouxeste sobre mim. E por Tua autoridade Tu a colocaste diante de mim.

Ninguém a não ser o Senhor pode mandar embora o que trouxe, ninguém pode desviar o que para cá virou, ninguém pode abrir o que fechou, ninguém pode fechar o que abriu, ninguém pode facilitar o que dificultou, ninguém pode ajudar aquele que foi abandonado.

Então, abençoe Mohammad e sua família, abra para mim, meu Senhor, a porta do alívio através da Tua graça, quebre a preocupação pela Tua força, confere a beleza do Teu olhar à minha queixa, permita-me provar a doçura da benevolência naquilo que peço, dê-me de Ti mesmo misericórdia e alívio saudável, e me apresente uma saída rápida oriunda de Ti!

Não me distraia com a preocupação ao observar Tuas obrigações e ao agir de acordo com Tuas prescrições!

Meu Senhor, pelo que desceu sobre mim a minha capacidade foi enfraquecida, e estou cheio de preocupações carregando o que aconteceu comigo, enquanto Tu tens poder para remover o que me afligiu e repelir aquilo em que caí.

Então, embora eu não o mereça, faça isso por mim… Ó Possuidor do Poderoso Trono!

 

_____________

Súplica extraída do livro Sahifa Sajjadiya, conhecido como “Os Salmos do Islam. Este livro é uma compilação das súplicas do Imam Ali ibn Hussain Zainul Abideen (A.S.).

«
»