Ajude o povo da Turquia e da Síria!

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso!

Deus, o Altíssimo, disse no Alcorão Sagrado: “Certamente que vos poremos à prova mediante o temor, a fome, a perda dos bens, das vidas e dos frutos. Mas tu (ó Mensageiro) anuncia (a bem-aventurança) aos perseverantes”. (2:155)

Por meio desta o Centro Islâmico no Brasil apresenta seus sinceros votos de condolência e pesar ao povo sírio e turco, e a seus governos, diante da grande catástrofe e lamentável tragédia que atingiu cidades da Turquia e do norte da Síria, vitimando milhares de pessoas e deixando feridos e desaparecidos, em um terremoto que destruiu edifícios e grande parte da infraestrutura de várias cidades.

Declaramos nossa solidariedade ao povo sírio e ao povo turco, e estamos certos que ambos terão forças para enfrentar essa tragédia graças a fé em Deus e perseverança que sempre demonstraram possuir.

E por esta triste ocasião convidamos todas as instituições, associações, centros sociais, pessoas físicas e jurídicas, a ajudar e apoiar diretamente, através dos vários meios disponíveis, estes povos frente a esta grande tragédia, para que assim possam diminuir um pouco da dor e da tristeza que agora recai sobre eles.

E também informamos que o Centro Islâmico no Brasil está aberto para receber doações financeiras e que irá repassá-las in loco aos que trabalham diretamente no atendimento dos atingidos pelo terremoto.

Rogamos a Deus, o Altíssimo, que inclua todas as vítimas em sua clemência e perdão, e que acelere a recuperação e cura de todos os feridos, e que os desaparecidos possam ser encontrados com vida e que recuperem sua saúde.

“Somos de Deus e a Ele retornamos, e não há força nem poder senão de Deus”.

Louvado seja Deus, o Senhor do universo, e que a paz e as bênçãos de Deus estejam sobre Mohammad e seus purificados Ahlul Bait (A.S.).

Centro Islâmico no Brasil

Para doações
Nome: Centro Islâmico no Brasil
PIX: 03287306000169

Por favor, identifique sua contribuição com a palavra AJUDA nos comentários do PIX, e nos envie o comprovante.

 

«
»