Hadith-e-Kisa (Tradição do Manto)

Um dia, meu pai, o Mensageiro de Deus, a paz esteja com ele e sua família, me visitou: “A paz esteja com você, ó Fátima!” ele disse.

“A paz esteja com você também.” Eu respondi.

“Eu sinto um pouco de fadiga em meu corpo”, ele disse para mim, e eu respondi: “Eu oro a Deus para proteger você contra o cansaço.”

“Fátima”, ele ordenou, “traga-me o manto iemenita e me cubra com ele.”

Trouxe-lhe o manto iemenita e o cobri. Eu continuei olhando para o rosto dele, que brilhava como uma lua na noite em que alcança a plenitude.

Não muito tempo depois meu filho al-Hassan entrou e disse: “A paz esteja contigo, mãe!”.

“A paz esteja contigo também, ó deleite dos meus olhos e fruto do meu coração!” Eu respondi.

“Ó mãe”, ele disse, “posso sentir um odor agradável como o de meu avô, o Mensageiro de Deus, que a paz esteja com ele e com sua família”.

“Sim, é”, eu respondi: “Seu avô está agora sob o manto.”

Al-Hassan moveu-se em direção ao manto e disse: “A paz esteja com você, ó avô, ó Mensageiro de Deus. Permite que eu fique contigo sob este manto?”

Meu pai respondeu: “A paz esteja contigo também, meu filho e Regente de minha lagoa (no Paraíso). Eu permito.”. E Al-Hassan entrou sob o manto com seu avô.

Não demorou muito e meu filho al-Hussain entrou: “A paz esteja contigo, mãe!” ele cumprimentou.

“A paz esteja contigo também, ó deleite dos meus olhos e fruto do meu coração!” Eu respondi.

“Ó mãe”, ele disse, “posso sentir um odor agradável como o de meu avô, o Mensageiro de Deus, que a paz esteja com ele e com sua família”.

“Sim, é,” eu respondi, “seu avô e seu irmão estão agora sob o manto.”

Al-Hussain dirigiu-se para o manto e disse: “A paz esteja contigo, ó avô, Mensageiro de Deus. Permite que eu fique contigo sob este manto?”

Meu pai respondeu: “A paz esteja contigo também, meu filho e Regente de minha lagoa (no Paraíso). Eu permito.” E Al-Hussain entrou sob o manto com seu avô.

Ao mesmo tempo, Abu’l-Hassan ʻAli ibn Abu Talib entrou, “A paz esteja contigo, filha do Mensageiro de Deus”, ele cumprimentou.

“A paz esteja contigo também, ó Abu’l-Hassan e Comandante dos Fiéis”, respondi.

Então ele disse: “Fátima, eu sinto um odor agradável, como o odor de meu irmão e primo, o Mensageiro de Deus”.

“Sim”, respondi, “Ele está ali com seus dois filhos sob o manto”.

`Ali moveu-se em direção ao manto e disse: “A paz esteja contigo, ó Mensageiro de Deus! Permite que eu fique contigo sob o manto?”

Meu pai respondeu: “A paz esteja contigo também, ó irmão, sucessor, vice-regente e portador da minha bandeira. Eu permito.”. E Ali entrou sob o manto.

Virei-me então e disse: “A paz esteja com você pai, Ó Mensageiro de Deus. Permite que eu fique contigo sob o manto?”

Meu pai respondeu: “A paz esteja contigo também, minha filha e parte da minha carne. Eu permito.” Eu fui me juntar a eles sob o manto.

Meu pai, o Profeta de Deus, segurou as duas extremidades do manto e ergueu a mão direita em direção ao céu e orou:

“Ó Deus, estas são as pessoas da minha família (Ahlul-Bait). Eles são meus confidentes e meus apoiadores. Sua carne é minha carne e seu sangue é meu sangue. Quem os magoar, magoará a mim também. Quem quer que os desagrade, desagrada a mim. Eu estou em guerra com aqueles que estiverem em guerra com eles. Estou em paz com os que estiverem em paz com eles. Eu sou os inimigos de seus inimigos e eu sou amigo dos seus amigos. Eles são de mim e eu sou deles. Ó Deus! Conceda Suas Bênçãos, Benevolência, Perdão e Seu Aprazimento sobre mim e sobre eles; e remova a impureza deles e preserva-os completamente puros”.

Então o Senhor, Todo-Poderoso Deus disse: “Ó Meus anjos! Ó Residentes dos Meus Céus, em verdade, Eu não criei o Céu erguido, a terra esticada, a lua iluminada, o sol brilhante, os planetas rotativos, os mares fluindo e o veleiros, senão pelo amor destes Cinco, deitados sob o manto.”

Gabriel, o Arcanjo Fiel, perguntou: “Ó meu Senhor! Quem são aqueles sob o manto?”

O Senhor Todo-Poderoso e Majestoso respondeu: “Eles são a casa da Profecia e o âmago da Mensagem. Eles são Fátima, seu pai, seu marido e seus filhos”.

“Ó meu Senhor”, Gabriel perguntou: “Você me permitirá descer à terra para ser o sexto deles?”

Deus, o Todo Poderoso e Todo-Majestoso, disse: “Sim, Eu permito”.

Gabriel, o Arcanjo Fiel, desceu e disse: “A paz esteja contigo Ó Mensageiro de Deus!” O Altíssimo e Sublime (Senhor) transmite a ti a Sua saudação, expressa Sua especial saudação e honra a ti, e diz:

“Por Minha Onipotência e Minha Majestade eu faço este juramento: Eu não criei nenhum céu plenamente estabelecido, terra estendida, lua iluminada, sol brilhante, planeta giratório, oceano fluente ou navegação em movimento, salvo por tua causa e por amor a ti”.

Ele então permitiu que eu me juntasse a ti (sob este manto). O Mensageiro de Deus, permite-me?”

O Mensageiro de Deus disse: “A paz esteja contigo, ó curador das revelações de Deus. Sim, eu permito.”

Então, Gabriel se juntou a nós sob o manto. Ele então disse ao meu pai: “Deus te revelou: “Deus apenas deseja manter longe de vós a impureza, ó povo da Casa, e purificar-vos com uma completa purificação.”

`Ali então disse ao meu pai: “Ó Mensageiro de Deus! Por favor, diga-me; qual é o valor desta nossa reunião sob este manto aos olhos de Deus?”

O Profeta, que a paz esteja com ele e sua família, disse: “Juro por Aquele que me enviou com a verdade como profeta e me escolheu, como comunhão, para transmitir a Mensagem; sempre que esta história for mencionada em uma assembleia do povo da terra na qual um grupo de nossos adeptos e amantes está presente, a (divina) misericórdia certamente será derramada sobre eles e os anjos certamente os cercarão, pedindo perdão por eles até que se separem.”

Ali, a paz esteja com ele, comentou: “Então, por Deus, eu juro; nós vencemos. Assim como também nossos adeptos. Juro pelo Senhor da Caaba.”

“O` Ali! ” meu pai, o Mensageiro de Deus, que a paz esteja com ele e sua família, acrescentou: “Juro por Aquele que me enviou com a verdade como Profeta e me escolheu, como portador (da Revelação), para transmitir a Mensagem; sempre que o relato dessa reunião for mencionado numa assembleia na terra, na qual um grupo de nossos partidários e amantes estiver presente e entre eles houver um aflito, Deus Todo-poderoso o libertará da aflição; e se houver entre eles alguém atingido pela tristeza, Deus o Todo-Poderoso certamente o livrará do pesar, ou se houver entre eles alguém que tenha um pedido a ser atendido, Deus o Todo Poderoso o atenderá naquilo que pedir.”

“Ali, a paz esteja com ele, disse: “Então, nós triunfamos e alcançamos a aprazimento. Juro por Deus. E também nossos seguidores triunfaram e alcançaram o aprazimento neste mundo e no Além. Eu juro pelo Senhor da Caaba”.

 

«
»