Atualizado em 02/02/22

Parãn: O deserto de Parã, na atual Arábia Saudita, é o local mais provável onde os israelitas passaram parte dos seus quarenta anos perdidos. 

Peregrinação de Despedida: Foi a última peregrinação realizada pelo Profeta Mohammad (S.A.A.S.) antes do seu falecimento. Antes do Haj ele (S.A.A.S.) havia feito um chamado e tinha informado que esta seria sua última peregrinação. As narrativas afirmam que mais de 100 mil peregrinos acompanharam o Profeta (S.A.A.S.) e participaram nesta peregrinação, no decorrer da qual fez diversas sermões e discursos sobre temas de grande relevância para os muçulmanos. Entre eles o sermão de Ghadir Khom.

Pianchar: Cidade localizada no noroeste do Irã a 770 Km de distância da capital Teerã. É uma cidade do estado de Azerbaijão Ocidental, e se localiza na fronteira entre o Irã e o Iraque.

Poço (de Kawthar): Será um dos elementos do dia do juízo final e a crença nele é obrigatória, assim como é a crença no Paraíso e no Inferno. É um poço paradisíaco e quem beber de sua água jamais sentirá sede em sua vida eterna, sendo esta uma recompensa dos fiéis e benfeitores. As tradições afirmam que o responsável pelo poço será o Príncipe dos Fiéis, Imam Ali ibn Abu Taleb (A.S.), e as pessoas receberão o que irão beber das mãos dele.

Portal da cidade do conhecimento: Um título concedido ao Imam Ali (A.S.) quando o Profeta (S.A.A.S.) falou sobre sua posição: “Sou a cidade do conhecimento e Ali é o seu portal”.

Príncipe dos Fiéis: título atribuído ao primeiro sucessor legítimo do Profeta Mohammad (S.A.A.S.), o Imam Ali ibn abi Taleb (A.S.).

Puberdade no Islã: A puberdade no Islã se dá aos 15 anos lunares para os homens e 9 anos para as mulheres, dependendo de outros sinais. A partir desta idade o muçulmano ou muçulmana já são classificados como responsáveis e deverão observar suas obrigações religiosas, como a prática das cinco orações diárias, o jejum do mês de Ramadhan, etc.

- voltar -