Atualizado em 02/02/22

Da´wah: Pode ter vários significados entre tais: convidar alguém para uma refeição; sendo seu anfitrião. Convidar alguém para o Islã; esclarecendo-o da importância de se apegar em sua crença e mensagem. Convidar para o Jihad; chamá-lo para o combate ao invasor de sua pátria. Oração do oprimido sobre o opressor; é quando o injustiçado ora a Deus para que tenha seu direito de volta. 

Davi: Foi um dos profetas de Deus citado no Alcorão Sagrado. Era um homem muito devoto e fiel em Deus, e de muita coragem e determinação. Foi um governante poderoso em sua época. Foi ele quem matou o tirano Golias com uma única pedrada, em uma história que está registrada na Bíblia e no Alcorão Sagrado. 

Dhan: Suspeita.

Dia do Grande Espanto: Se refere ao dia do juízo final. É espantoso e aterrorizante, pois a pessoa verá coisas que nunca viu ou imaginou ver em sua vida. O fim dos mundos, a ressurreição, a saída dos mortos de seus túmulos, a prestação de contas e o juízo final em si, e muito mais. Todas estas coisas espantarão e assustarão a grande maioria de pessoas, já alguns serão protegidos deste grande susto.

Dinar: É uma moeda antiga de ouro.

Dirham: É uma moeda antiga de prata.

Diyah: Uma indenização em dinheiro que a família da vítima assassinada recebe do assassino ou de sua família.

- voltar -