Súplica XXXIII (33)

Sua Súplica na consulta ao invocar o bem.

01 – Ó Deus, eu Te consulto por meio de Teu conhecimento, então, abençoe a Mohammad e a sua família, e determine o bem para mim através de consultar-Te.

Inspira-nos conhecer a boa escolha. Torna isso um recurso para a satisfação ao que nos determinaste e à submissão à Teu decreto.

02 – Então! Afasta de nós a incerteza da confusão, e apoia-nos com a convicção dos sinceros.

Não deixa-nos incapazes de conhecer aquilo que elegeste para nós, a ponto de menosprezarmos o que Tu aprecias, e detestarmos o que causa Tua complacência, e tenderemos aos que estão mais distante da boa consequência, e nos acercarmos dos que estão contrários ao bem estar.

03 – Faz-nos amar aquilo que nos desagrada de Tua determinação. Facilita-nos aquilo que imaginamos difícil de Teu veredicto.

04 – Inspira-nos seguir as ordens de Tua vontade que estabeleceste sobre nós, para que não amemos postergar o que Tu apressaste, nem adiantar o que Tu postergaste, e para que também não consideremos detestável o que Tu amas, nem escolhemos o que Tu detestas.

05 – E faz concluir nossa vida com aquilo cujo destino é agraciado e cuja consequência resulta nobreza.

Certamente! Tu concedes dons valiosíssimos e Dará as graças imensas, e fazes o que queres, pois Tu és Onipotente e Todo Poderoso.

- voltar -