Súplica XXVI (26)

Sua Súplica (A.S.) em benefício dos seus vizinhos e seus amigos sinceros quando se lembra deles.

01 – Ó Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e dedica-me para considerar os direitos de meus vizinhos e amigos da melhor forma, aqueles que observam perfeitamente nossos direitos e se opõem aos nossos inimigos.

02 – Agracia-os com o sucesso na observação de Tua tradição para que tomem as Tuas belas condutas. Sendo benevolentes com os fracos deles; compensando sua pobreza; visitando seus doentes; orientando a quem deles procura a boa orientação; aconselhando a quem deles procura aconselha- mento, recebendo a quem deles recém-chegado de viagem, guardando seus segredos; ocultando seus defeitos; socorrendo seus injustiçados; oferecendo- -lhes o bem da melhor forma; beneficiando-os e outorgando-lhes com generosidade e dádivas, e doando-os o necessário antes que seja solicitado por eles.

03 – Ó Deus, faz-me recompensar com a bondade seus maldosos, tolerar e perdoar a quem deles é injusto, ter bom senso sobre todos eles, atender a todos eles com boa conduta, desviar o meu mau olhar deles por castidade, ser tolerante com eles humildemente, ser carinhoso (misericordiosamente) com aqueles que padecem desgraças, manifesto amorosamente para eles em sua ausência.

Desejar sinceramente a permanência das graças perante eles, considerando-os as obrigações igual às obrigações com meus familiares, cuidando deles como cuido dos meus íntimos companheiros.

04 – Ó Deus, abençoe Mohammad e a sua família. Agracia-me deles como o meu tratamento similar ao eles. Permite-me que tenha a grande parte que está diante eles.

Concede-me o benefício completo do que está perante eles (qualidades morais, conduta e crença sincera).

Aumenta-lhes uma previdência e sabedoria de meus méritos e meus direitos, para que eles sejam felizes por meu intermédio, e eu estar feliz por intermédio deles.

- voltar -