Súplica VIII (8)

Sua Súplica no refúgio a Deus de todas as misérias, maus-humores e péssimas ações.

01 – Ó meu Deus, eu peço refúgio em Ti do exagero da cobiça, da violência da ira, do domínio da inveja e da fragilidade da paciência.

(Eu peço refúgio em Ti), da escassez da satisfação, da inconformidade do mau caráter, da insistência dos instintos, do domínio do fanatismo, de seguir às paixões.

(Eu peço refúgio em Ti), de estar contra a orientação, do cochilo do desatento, de empreender falsos deveres, de favorecer a falsidade em troca da verdade.

(Eu peço refúgio em Ti), de reincidir nos pecados, de desconsiderar as culpas, de anotar as obediências exageradamente, de compartilhar a vaidade com os ricos, e de sentir o desprezo aos pobres.

(Eu peço refúgio em Ti), da negligência dos direitos de quem está sob nossas responsabilidades, da ingratidão para quem tenha feito um bem conosco.

(Eu peço refúgio em Ti), de ser aliado a qualquer injusto, de desrespeitar um necessitado, e desejar o que não nos corresponde verdadeiramente, ou falar sobre qualquer assunto sem conhecê-lo.

02 – Pedimos refúgio em Ti, contra as intenções de enganar alguém, contra a arrogância de nossas ações e de prolongar nossas falsas esperanças.

03 – Refugiamos em Ti, da maldade das intenções, e de desvalorizar os pequenos erros, e de permitir o demônio que nos domine, e de que o tempo nos derrube deixando-nos com as mãos vazias, e de que um governo que nos trate com rendição.

04 – Refugiamos em Ti contra o esbanjamento, e a perda do equilíbrio nos gastos.

05 – Refugiamos em Ti contra as malícias dos nossos inimigos, e da necessidade dos outros iguais, da vida com excessivas dificuldades e da morte sem preparação.

06 – Refugiamos em Ti contra o grande lamento, e contra a grande desgraça e o pior infortúnio, e a má consequência, e o impedimento da recompensa e o incorrer no castigo.

07 – Ó meu Deus, abençoe a Mohammad e a sua família, e ampara-me de todos que foram mencionados, como também os crentes e todas as crentes.

Por Tua misericórdia. Ó o Mais Misericordioso entre os misericordiosos.

- voltar -