Súplica L (50)

Sua súplica em atitude de piedade a Deus.

01 – Ó meu Deus, Verdadeiramente, Tu me criaste equilibrado sem defeitos, e me educaste quando ainda criança, e me provaste com a medida necessária.

02 – Ó meu Deus, encontrei no que revelaste de Teu livro (Alcorão Sagrado), com o qual tem anunciado aos Teus servos, dizendo:

Dize: Ó servos Meus, que se excederam contra si próprios, não desespereis da misericórdia de Deus; certamente, Ele perdoa todos os pecados…”41 Pois, antes disto surgiram de mim ações que Tu as conheces,

e Tu também conheces melhor do que eu a respeito delas. Então, que péssimas são as minhas situações por aquilo que esta constatado contra mim em Teu livro (o registro das minhas ações).

03 – Pois! se eu não tivesse esperanças em Teu perdão, o qual abarca todas as coisas, certamente já teria desesperado (por meus imensos pecados).

E se alguém tivesse o poder de escapar de seu Senhor, certamente, eu seria o mais merecedor de escapar de Ti.

Em verdade nada se oculta de Ti nem na terra nem no céu, sem que Tu o faças que se apresente.

Tu és Su ciente para retribuir e para ajustar os cálculos.

04 – Ó meu Deus! por certo Tu me procuras se eu tinha fugido, e Tu me alcances se eu tinha escapado.

Pois! Eis eu aqui neste momento perante Ti, submisso, humilhado, com o rosto sobre o solo.

Se me castigas, certamente eu sou merecedor disso, e isto seria, ó Senhor! uma justiça de Tua parte.

E se me dispensas já anteriormente, e desde o início me abarcou Tua dispensa, e Tu me cobriste com Teu manto de bem-estar.

05 – Ó Deus peço-Te por Teus nomes reservados, e pelas luzes de Teu realce que foram ocultadas pelos véus.

Tem misericórdia desta alma desassossegada, e deste punhado de ossos debilitados, que não pode suportar o calor de Teu sol, más como pode suportar o ardor de Teu Inferno?

E não pode aguentar o som de Teu trovão, e como podem aguentar a voz de Tua ira?

06 – Compadece-me Ó meu Deus, porque eu sou um homem insignificante e minha força é escassa, meu castigo não é algo que aumentaria Tua soberania nem sequer no peso de uma partícula de poeira.

E, se meu castigo tivesse algo que incrementasse Tua soberania, Te pediria suportá-lo e me agradaria isto pelo crescimento do mesmo.

Mas! Tua soberania, ó Deus! é grandiosa, e Teu reinado é mais permanente de poder do que ser acrescentado pela obediência dos obedientes ou minguado pela desobediência dos pecadores.

Compadece-me ó O Mais Misericordioso entre os misericordiosos. E me perdoa Ó Dotado da majestade e glória! E aceita minha contrição e arrependimento. Certamente, Tu és o Perdoador e o Misericordioso.


41 O Alcorão Sagrado. Capítulo 39 (Os Grupos), versículo 53.

- voltar -