Suplica III (3)

Sua súplica (A.S.) em invocar a bênção de Deus para os protetores do Trono Divino e os Arcanjos mais próximos.

01 – Oh Deus, abençoe aos protetores do Teu Trono, aqueles que não se cansam de glorificar-Te.
Nem se aborrecem de santificar-Te.
Nem se fatigam por adorar-Te, não preferem a negligência ao esforço sincero em cumprir Tua ordem.
Nem estão desatentos quanto à Tua paixão.

02 – Abençoe o Israfil7, o dono da trombeta, quem está esperando Tua autorização e a chegada da ordem para que assim soprando-a, pois ressuscitem os que estão mortos e presos nos seus túmulos.

03 – Abençoe o Miguel, o dotado de alto grau e grande hierarquia diante de Ti por obedecer-Te.

04 – Abençoe o Gabriel, o con dente de Tua revelação, quem é obede- cido pelos moradores dos céus, o soberano perante Ti, e mais próximo a Ti.

05 – Abençoe Al Ruh8, quem é soberano dos anjos elevados e o Espírito que procede de Tua ordem.

06 – Ó meu Deus, abençoe-os, pois, e todos os anjos que estão abaixo deles em hierarquia, e que são os moradores dos céus, e são eis de Tuas mensagens, e aqueles que não se aborrecem com o esforço cotidiano nem se fatigam pelo cansaço nem pela debilidade.

07 – A quem, que os seus desejos não os distraem de Tua glori cação, e a desatenção não os interrompe de engrandecer-Te.

08 – Aqueles cuja visão é humilde e não podem tentar visualizar-Te, inclinando suas cabeças diante de Tua grandeza.
Aqueles cujos anseios se prolongaram pelo que está perante Ti.
Aqueles cujo amor pelo que está perante Ti se acende quando recordam de Tuas graças. Aqueles que são humildes perante Tua grandeza e perante a magni cência de Tua majestade.

09 – (Ó meu Deus! Abençoe) aqueles que proclamam quando olham para o Inferno que está gritando profundamente sobre os desobedientes contra Ti. e dizem: Glorificado sejas Tu! Não Te adoramos da forma que mereces ser adorado.
Abençoe, pois, a todos eles, aos ministros espirituais entre Teus anjos, aos próximos a Ti, aos portadores de Tuas mensagens ocultas para Teus mensageiros e aos que são con dentes de Tua revelação.

10 – (Ó meu Deus!) abençoe os falanges dos anjos que tens estabelecido exclusivamente para Ti mesmo, a quem de fato os prescindiste da comida e da bebida através de Santificar-Te, e lhes têm dado residência dentro das etapas de Teus céus. E àqueles que estarão nos céus quando receberão suas ordens mandadas e suas promessas determinadas.

11 – (Ó meu Deus!) abençoe os Anjos administradores das chuvas, aos que conduzem as nuvens. Aquele que através da voz de sua ordem ouve-se os estrondos dos trovões, e quando as nuvens murmuram através desta ordem brilham-se as chamas dos relâmpagos.

12 – (Ó meu Deus!) abençoe os anjos que acompanham a neve e o granizo, aos que descem junto com as gotas da chuva em sua descida, aos encarregados das origens do vento e àqueles que seguram as montanhas para não saírem do lugar.

13 – (Ó meu Deus!) abençoe os anjos, que Tu fez conhecerem os pesos das águas e as medidas que contêm as fortes tormentas e os aguaceiros condensados. E abençoe os Teus anjos enviados aos habitantes da terra com provas pesadas ou com graças confortáveis.

14 – (Ó meu Deus!) abençoe aos anjos embaixadores gloriosos e nobres, aos dignos guardiões que registram9, e ao anjo da morte (Ezra-il) e seus ajudantes, ao Munkar e Nakir10 e o Ruman11 aquele que avalia os mortos.

15 – (Ó meu Deus!) abençoe os anjos que dão voltas ao redor da Casa construída (um espaço no céu, como centro para adorar a Deus pelos anjos) e o Malek (anjo responsável e administrador do Inferno) e aos guardiões. E ao Rudwan (anjo responsável e guardião do Paraíso) e aos condescendentes dos jardins.

16 – E abençoe aos anjos: “que jamais desobedecem às ordens que recebem de Deus, mas executam tudo quanto lhes é ordenado”12, aos que dizem: “Que a paz esteja convosco por vossa perseverança! Que magní ca é a Última Morada!”13

17 – Abençoe os carcereiros do Inferno que quando se lhes diz: “Pegai-o, amarrai-o, e introduzi-o na fogueira!”14 Ao receber a ordem, correm, dirigindo-se rapidamente para o Inferno sem conceder-lhe nenhum prazo.

18 – Abençoe também a todos aqueles anjos que não mencionamos, cujas hierarquias e graus perante Ti desconhecemos, dos quais ignoramos sobre que assuntos foram estabelecidos. E aos (anjos) moradores do ar, da terra, da água, e a todos os que são empregados sobre as criaturas. Abençoe-os, pois no dia (do Juízo Final) quando, “Cada alma comparecerá, acompa- nhada de um anjo, como guia, e outro, como testemunha15.
Abençoa-os com uma bênção que incremente sua nobreza acima de suas honras e que resulte para eles uma pureza além da puri cação que possuem.

19 – Ó Deus, quando abençoes os Teus anjos e os Teus enviados e lhes fazes chegar nossa bênção sobre eles, abençoa-os pelas boas pala- vras que nos concedeste ao mencioná-los, e ao recordá-los corretamente. Pois, certamente Tu és Generoso e Nobre.

Sua súplica (A.S.) em recordação a família de Mohammad “A Família Profética” (que a Paz Esteja com Eles)

01 – Ó Deus! Ó Quem designou Mohammad e sua família com a Gloria, e os brindou com a Mensagem, e os tornou exclusivos pela intermediação, e os considerou os herdeiros dos profetas; por meio deles selou os sucessores e tutores (dos mensageiros), e os ensinou a ciência do passado e a ciência do presente, e tornou os corações das pessoas inclinados a eles com uma paixão profunda.

02 – Pois! Abençoe a Mohammad e os seus puri cados familiares.
E faça conosco o que Tu és Digno, tanto nos assuntos religiosos nesta vida e na próxima. Certamente Tu és Onipotente em relação a todas as coisas!


7 Isra l: Seguindo as narrações proféticas ele é um Arcanjo responsável na vida atual terrena pelo movimento de todas as nuvens, e por organizar a chuva na terra. Na próxima vida ele é o responsável de avisar aos mortos para ressuscitarem de seus túmulos, utilizando um instrumen- to chamado de trombeta, Porém nos compreendemos que esta palavra “trombeta” pode ter sido utilizada metaforicamente, para avisar os mortos.
8 Al Ruh: É considerado pelas narrações e ditos proféticos e dos Imames em que ele é um anjo, o mais elevado de todos os anjos. Ele recebe e executa as missões especiais de Deus.
9 Na tradução islâmica foi dito que Deus Altíssimo designou dois anjos que registram as ações do homem. Um deles anota as boas ações e o outro as más ações
10 Munkar e Nakir: São dois anjos que interrogam os mortos pecadores em seus túmulos após serem enterrados.
11 Ruman: Ele também é um anjo interrogador, mas dos mortos piedosos e benevolentes.
12 Alcorão Sagrado, A Proibição, capítulo 66, versículo 6.
13 Alcorão Sagrado, O Trovão, capítulo 13, versículo 24.
14 Alcorão Sagrado, A Realidade, capítulo 69, versículos 21-22.
15 Alcorão Sagrado, A Letra Caf, capítulo 50, versículo 21.

- voltar -