5a: A confidencia dos desejosos

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – Meu Deus! Se for escassa minha carga no caminho para Ti?!

Certamente! meu bom pensamento em Ti concretizou a minha confiança em Ti.

Se meu delito me fez temer o Teu castigo?! Certamente! minha esperança me deixou seguro da Tua ira.

Se meu pecado me fizer enfrentar o Teu severo castigo? Certamente! minha boa confiança em Tua recompensa, deixou-me tranquilo.

02 – Se a desatenção me desanimou para preparar-me para o Teu encontro? Certamente! meu conhecimento em Tua nobreza e Tuas munificências despertaram-me.

E se as desobediências e rebeldias me deixaram sentir a solidão perante Ti? Certamente! Teu perdão e Tua enorme satisfação consolaram-me.

03 – (Ó meu Deus) Peço-Te pelos realces da Tua existência, e pelas luzes de Tua santidade.

E invoco-Te por meio dos carinhosos laços de Tua misericórdia e pelos amáveis detalhes de Tua benfeitoria, para concretizar minha crença e minha esperança em Tua abundante generosidade, e Tua bela benfeitoria na aproximação e cercania perante Ti, e o prazer de poder olhar-Te. 2

04 – Eu estou aqui, esperando as inspirações de Tua prudência e Tua compaixão, buscando a chuva intensa de Tua amabilidade e Tua generosidade.

Estou fugindo da Tua ira para Tua complacência, escapando de Ti para Ti, esperando o que tens de melhor, confiado em Tuas munificências, empobrecido para adquirir Tua dedicação.

05 – Meu Deus! O que havia surgido de Teu favor, complete-o. O que havia brindado para mim pela Tua munificência, não o furta. O que havia encoberto de mim pela Tua indulgência, não o torne escandaloso. O que Tu conhecia dos meus maus atos, então perdoa-os.

06 – Meu Deus! Intercedi-me por Ti e para Ti. Refugiei-me de Ti para Ti.

Eu vim para Ti ansioso na Tua benevolência, querendo intensamente Tua gratidão.

Exigindo a abundância de Tua decência, pedindo intensamente a chuva de Teu favor, buscando Tua complacência, intencionando a Tua iminência, Aproximado da fonte de Tua munificência, procurando de Ti humildemente as bondades iluminadas que estão perante Ti. Estou indo para a iminência de Tua beleza. Desejando Tua presença, batendo a Tua porta, humilhado perante Tua grandeza e Tua majestade. Pois! (meu Senhor) faça comigo o que Tu és Digno, da misericórdia e perdão. E não faças comigo o que eu mereço, do castigo e da indignação. Peço-Te tudo isso pela Tua misericórdia. Ó O mais Misericordioso dos misericordiosos.


2 Todas as palavras que remetem a presença física ou corporal de Deus (seja Glorificado) como por exemplo: olhar a Deus, a mão de Deus, a vinda de Deus, estão sendo usadas de forma metafórica. Devemos considerar o conceito como conveniente com a presença d’Ele Altíssimo. Neste caso: “olhar-te” significa olhar par a Grandeza de Deus, olhar para os efeitos e os sinais no dia do Juízo Final. E também “a Mão de Deus”, significa o Poder de Deus.

- voltar -