1a: A Confidência dos contritos e arrependidos

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

01 – Meu Deus! Meus erros me deixaram vestir a veste da minha humilhação.

E o afastamento de Ti deixou-me vestir o manto da indigência.

E a grandeza de meu delito desanimou meu coração. Então! o reviva o por meio do Teu perdão.

Ó Minha esperança! Ó Meu destino! Ó Meu anseio! Ó Meu pedido!

02 – Pois, juro por Tua majestade, que não encontro nenhum ser além de Ti que será perdoador dos meus pecados.

E também não vejo nenhum ser além de Ti que é restaurador da minha destruição.

03 – Pois, certamente fiquei submisso em minha contrição a Ti, e fiquei humilhado perante Ti.

Se Tu me expulsas de Tua porta! A quem posso refugiar-me? E se Tu me recusas de Tua iminência! A quem posso abrigar-me? Que grande pena tenho da minha vergonha e de meu escândalo. Aí de mim! pela maldade das minhas ações cometidas.

04 – Imploro-Te ó Quem perdoa o grande pecado, Ó Restaurador dos ossos quebrados, Te peço para que perdoe-me dos delitos perniciosos, e cubra-me dos atos que escandalizam as minhas ações ocultas.

E não me deixe distante de Teu perdão e de Tua desculpa na presença do Dia da Ressurreição, e não me ignores da beleza de Tua tolerância e de Tua dispensa.

05 – Meu Deus! Faça sombra com a nuvens da Tua misericórdia sobre meus pecados, envie as sombras de Tua compaixão sobre os meus defeitos (para cobri-lhes).

06 – Meu Deus! Será que o escravo rebelde voltará a outro a não ser ao seu Amo? E será que alguém o protegerá da própria ira a não ser Ele?

07 – Meu Deus! Se o arrependimento do pecado é considerado contrição? Eu juro por Tua grandeza que estou entre os arrependidos.

E se o mesmo pedir perdão dos pecados elimina-os? Certamente eu me dirijo pra Ti pedindo perdão entre os quem o pedem.

Tu Tem direito de cobrar-me até que Tu estará Complacente comigo.

08 – Meu Deus! Pelo Teu poder que está em cima de mim, Perdoe-me. E pela Tua Indulgência comigo tolere-me. E pela Tua ciência comigo Seja Compadecido comigo.

09 – Meu Deus! Tu abriste para Teus servos uma porta para Teu perdão e a nomeaste a porta do arrependimento (contrição). E Tu disseste “Voltem a Deus com um arrependimento sincero1”, mas qual a desculpa de quem cou desatento ao entrar por esta porta após ter sido aberta?!

10 – Meu Deus! Se for considerado feio o pecado de Teu servo? Então, o perdão seja aperfeiçoado de Ti (em relação a ele).

Meu Deus! Eu não sou o primeiro que Te desobedeceu, e Tu o perdoaste. E não sou o primeiro que buscou Teu favor, e Tu o brindaste generosamente.

11 – Ó Aquele que atende o necessitado! Ó Aquele que tira o infortúnio! Ó o Grandioso na benevolência! Ó o Sábio dos segredos! Ó o Belo em ocultar os pecados! Eu intercedo em Ti por meio da Tua Generosidade e Tua Munificência. E eu coloquei Tua Iminência e Misericórdia como meu intermediário para Ti. Pois! atende minha suplica. E não me deixa desesperado por minha esperança em Ti. E aceita a minha contrição. E dispense os meus erros pela Tua Munificência e Clemência. Ó o mais Misericordioso dos misericordiosos!


1 Surata: As proibições. Capítulo 66, Versículo 8.

- voltar -