28 jul, 2014

Ofensas ao Alcorão

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Deus, o Altíssimo, disse no Alcorão Sagrado:

“ Este Alcorão orienta para o melhor ” (Surata 17, Versículo 9)

“Alef, Lam, Ra. Um Livro que te temos revelado para que retires os humanos das trevas (e os transportes) para a luz, com a anuência de seu Senhor, e o encaminhes até à senda do Poderoso, Laudabilíssimo ”. (Surata 14 – Versículo 1)

“Este (Alcorão) é uma declaração aos humanos, orientação e exortação para os tementes” (Surata 3 – Versículo 138)

Basta para o Alcorão Sagrado a sua grandiosidade e honra por ser as palavras de Deus e o milagre eterno do senhor e selo dos profetas e sucessores, e seus versículos são os responsáveis para a orientação de toda a humanidade em todas os espaços e aspectos da vida, seja ela social, educacional, política, econômica e etc… É o livro que garante a grande felicidade e objetivo último para hoje e o futuro. É o livro que uniu todos os valores divinos, mensagens celestiais e a ética profética. O Alcorão esteve, está e sempre estará firmado como uma fonte que não seca em termos de conhecimento, justiça e firmeza.

O Alcorão Sagrado é o livro de Deus, nele estão as noticias dos antecedentes e as noticias dos descendentes. É o livro cujo quem o deixar, seja ele opressor, Deus o humilhará, e quem se orienta com outro além dele, Deus o fará perder o caminho. É o livro da recordação sábia, a senda reta e a linhagem firme. É o livro o qual os sábios não se cansam dele, e o qual não se cansa de responder as dúvidas e perguntas. Suas grandiosidades não se acabam, quem dizer algo colocando-o como fonte está sendo verdadeiro, e quem julgar por intermédio dele estará sendo justo, quem pratica de acordo com ele será recompensado, e quem suplica por ele, Deus o orienta no caminho certo.

O Alcorão não é especifico para certa nação, tempo ou nacionalidade. Ele não convoca e nem convida ao radicalismo.

Deus disse no Alcorão Sagrado:

“Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para reconhecerdes uns aos outros. Sabei que o mais honrado, dentre vós, ante Deus, é o mais temente. Sabei que Deus é Sapientíssimo e está bem inteirado” (Surata al-Hujurat 49 – Versículo 13)

E também disse:

“… que quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade…” (Surata al-Maidah 5 – Versículo 32)

O Islam não aceita a ofensa e agressão sobre o animal, então imagine se isto for sobre o ser humano. O Islam não permite a ofensa e agressão sobre a mulher, pois no dito abençoado do Profeta Mohammad (S.A.A.S.) foi mencionado o seguinte sobre as mulheres: “Somente quem é generoso as agracia e somente quem é avarento as condena”.

O nosso grandioso Islam nos convida a que possamos convidar o Povo do Livro sempre com a palavra gentil e o bom conselho, e recusa qualquer forma de agressão e violência sobre eles, sendo eles Cristãos ou Judeus. Ao mesmo tempo rejeita que o Islam e os muçulmanos sejam alvos de agressão e violência. O Islam convida à expansão da justiça e da verdade entre as pessoas.

Por isso, dizemos que as declarações do deputado Geert Wilders, presidente do Partido da Liberdade, é resultado de sua negligencia, falta de conhecimento e de convivência. Nós condenamos e repudiamos as declarações letra por letra e o convidamos que recue de suas declarações e peça o perdão de Deus e do Mensageiro do Islam e peça desculpas a milhões de muçulmanos que foram afetados e feridos com estas palavras e declarações ignorantes e irresponsáveis. E o lembramos rapidamente que a civilização e o progresso europeu é derivado da grandiosa civilização Islâmica, a qual expandiu os conhecimentos e a verdadeira civilização para toda a face da terra.

Louvado seja Deus, o Senhor do Universo e Nele nos apoiamos.

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Presidente do Centro Islamico no Brasil
São Paulo, 10 de Agosto de 2007.

«
»