28 jul, 2014

O Martírio do Sheikh Hassan Shahata

28 jul, 2014

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

“… quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na Terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade…”
(Surata Al-Maída (C. 5) – Versículo 32)

Condenamos e repudiamos o ato criminoso e bárbaro que atingiu Sua Eminência, o sábio Sheikh Hassan Shahata, e seus companheiros, crime este que foi cometido por um grupo de TAKFIRIEN fanáticos na região de Al-Jizah, no Egito. Estes criminosos atacaram sem piedade e espancaram até a morte, com extrema crueldade, o Sheikh Shahata e seus companheiros. Como se isso não bastasse, os assassinos esquartejaram e arrastaram as vítimas pelas ruas do bairro, diante dos olhos de milhares de pessoas. Este é um ato de total crueldade e demonstra o tamanho da monstruosidade dos grupos fanáticos que não tem o mínimo de tolerância religiosa em suas mentes.

No mesmo momento em que condenamos e rejeitamos todo e qualquer tipo de fatwa e decreto de TAKFIR que foram emitidos recentemente pelos sheikhs e líderes fanáticos, afirmamos que a total responsabilidade sobre a violência e derramamento de sangue está nas mãos e almas destes Sheikhs fanáticos e líderes extremistas, já que estes atos bárbaros e criminosos são justificados e encorajados por seus decretos. Ao mesmo tempo, condenamos as reações que parabenizaram este ato selvagem, as quais além de justificá-lo o consideraram um ato corajoso, realizado em nome do Islam. Sendo que sabemos que o Islam é totalmente inocente destas ações e teorias fanáticas, extremistas e criminosas.

Também estranhamos o silêncio da mídia internacional ou a sua falta de vontade em cobrir o fato ocorrido, o que exige de todos os muçulmanos uma postura firme e decisiva perante os decretos e fatwas que levaram a legitimar este ato cruel, que tem como principal objetivo instigar o ódio entre todos os muçulmanos, algo que atende aos planos e interesses das grandes potências do mundo e seus aliados.

Somos contra todo e qualquer tipo de ação criada com base em preconceito racial ou religioso contra qualquer ser humano, seja qual for a sua religião, escola de pensamento, etnia ou raça. É muito importante que nesta fase todos nós fiquemos atentos às reações, sejam nas palavras ou ações, pois o inimigo aposta em uma reação impensada frente a esta crime bárbaro para que assim se aumente mais ainda o fogo da intriga no mundo islâmico e árabe, fogo este que não vai deixar nada para trás e irá queimar tudo sem exceção, e levará a nação islâmica à mais mortes e crueldades. E, ao invés de caminharmos rumo ao avanço e evolução do mundo ficaremos ocupados com o ódio e guerras religiosas, que apenas irão nos paralisar e destruir a vida.

Ao mesmo tempo, pedimos aos sábios da Universidade egípcia Al-Azhar Al-Sharif, e todos os sábios e lideranças religiosas da nação islâmica, que declarem sua inocência diante deste crime que apenas intenciona poluir e degradar a imagem e a identidade do Islam e seus valores. E também convidamos a todos estes sábios e líderes a registrar claramente seu repúdio e condenação a estes decretos e crimes que atingem a identidade islâmica e os muçulmanos de todo o mundo.

Que Deus abençoe as almas do mártir Sheikh Hassan Shahata e de seus companheiros, que foram martirizados junto com ele, e que os ponha em seu paraíso. Igualmente, oramos para que Deus inspire nos familiares dos mártires a paciência, e lembramos que “Não há força maior que Deus … Somos de Deus e a Ele retornamos”.

Centro Islâmico no Brasil
25 de Junho de 2013

AVISO: O link a seguir contém imagens extremamente fortes. Para ver as imagens clique aqui.

«
»